Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até dia 23 de agosto

Festival de Dança de Londrina realiza seletiva de espetáculos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 ago 2016 às 15:39
- Reprodução/Site Oficial
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Dança de Londrina recebe inscrições para a sua 14ª edição, que acontece em outubro. Podem participar espetáculos de palco ou de rua produzidos por grupos nacionais ou internacionais.

O Festival abre espaço para montagens filiadas às várias vertentes da dança, do clássico ao contemporâneo, além de trabalhos de teatro ou performance que explorem a interface de linguagens. Haverá uma seleção específica para grupos de Londrina e região. Os
interessados devem acessar o site, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o edital, serão selecionados seis espetáculos nacionais ou internacionais e três trabalhos locais, todos com tempo mínimo pré-definido. A inscrição envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Os candidatos devem preencher a ficha disponibilizada no site, enviá-la por e-mail e, posteriormente, encaminhar os materiais físicos para a sede do Festival. O
envelope precisa conter DVD com a gravação em vídeo do trabalho, fotos, textos (como release, sinopse e currículo do grupo) e mapas de palco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


"O número de inscrições cresce a cada ano, bem como a quantidade de público, que vem cada
vez mais de outras cidades atraídos pela qualidade da programação e pela grade de oficinas a preços acessíveis. É importante destacar que podem se inscrever não só espetáculos de dança, mas também montagens que trabalham na fronteira da dança com outras artes, como o teatro, o circo, a literatura e a performance", pontua Danieli Pereira, coordenadora geral do evento.

Publicidade


No ano passado, a organização recebeu mais de 300 inscrições, incluindo propostas da América
Latina, África e Europa. Os grupos selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento.


Confira mais fotos aqui!


As inscrições, que tiveram início em 26 de julho, permanecem abertas até o dia 23 de agosto. Os resultados serão divulgados no início de setembro. O Festival de Dança acontece de 1 a 12 de outubro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e da Caixa Econômica Federal. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.


Confira o vídeo de divulgação:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade