21/10/20
Até dia 11 de agosto

Festival de Dança de Londrina recebe inscrições de espetáculos

O Festival de Dança de Londrina chega à 15ª edição e abre edital de chamamento para compor sua programação, que acontece em outubro. Podem participar grupos ou artistas do Brasil e do exterior com espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas.

O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro ou performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. Os interessados devem acessar o site, onde estão disponíveis o edital completo e a ficha de inscrição. O prazo para envio é 11 de agosto. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.


Ao todo, serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de 100 km). Os primeiros devem possuir tempo mínimo de 40 minutos e os segundos, ao menos 30 minutos. De acordo com o edital, os artistas selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento.

Este ano, pela primeira vez, o Festival receberá as propostas por e-mail. Dentre os itens exigidos estão release, clipping, currículo, mapas de palco, fotos e vídeo da montagem na íntegra. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza o endereço da sede do evento.

Mariana Hertel
Mariana Hertel


"Esta forma de envio on-line facilita muito e reduz os gastos para os grupos que desejam se candidatar. Nossa intenção não é limitar, mas sim receber o maior número de propostas e, a partir deste panorama, alinhar trabalhos de ótima qualidade, poéticos e provocativos, com os temas eleitos pela curadoria. É importante destacar que são muito bem-vindas as montagens que coloquem a dança em diálogo com o teatro, o circo, a literatura e a performance", explica a coordenadora geral Danieli Pereira.

Nos últimos anos, em razão do crescimento e de sua consolidação como um dos mais importantes eventos da área no sul do país, o Festival recebeu mais de três centenas de inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. O resultado da seletiva será divulgado até a última semana de agosto. Os eleitos via edital compõem a programação artística oficial junto de grupos de renome convidados pela organização.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

Serviço:

15º Festival de Dança de Londrina (2017)
Inscrições abertas para espetáculos locais, nacionais e internacionais, até 11 de agosto de 2017.
Acesse aqui e confira o edital de seleção e ficha de inscrição.
Informações: (43) 3342-2362.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Na África do Sul

'Betty, a Feia' ganha primeira versão com protagonista negra

21 OUT 2020 às 09h45
De novo

Fazenda: Luiza Ambiel está na roça; três disputam Fazendeiro

21 OUT 2020 às 08h39
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Momento difícil

'A dor é enorme', diz Neguinho da Beija-Flor após morte do neto

20 OUT 2020 às 11h33
'Batismo de Fogo'

Padre Marcelo Rossi relata dramas pessoais em novo livro

20 OUT 2020 às 10h33
Pega ou passa?

Neymar lista famosas com quem já ficou; Cleo é 'sonho de infância'

20 OUT 2020 às 09h32
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados