Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça

Festival de Dança divulga espetáculos selecionados para 2014

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2014 às 07:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Dança de Londrina divulgou na última terça-feira (2) parte das montagens que integrarão a programação artística do evento, que acontece de 2 a 11 de outubro. Os espetáculos foram escolhidos por meio de edital, que recebeu cerca de 300 inscrições de grupos nacionais e internacionais - número recorde de trabalhos em doze edições do evento.

Os selecionados foram: "3D-Tridevi", da Odissi Dans (Atibaia – SP); "Ecos", da Cia Fragmento de Dança (São Paulo-SP); "Estrelas", de Marylin Nunes e Nordisk Teaterlaboratorium (co- produção Brasil-Dinamarca); "Eu estive aqui", da Porto Alegre Cia de Dança (Porto Alegre – RS)
e "Expresso Caracol" – Cia dos Pés (São José do Rio Preto – SP). Também passaram no edital os seguintes trabalhos locais: "Puntales", da Cia de Dança Flamenca Michel Cássin, "Paquita", da Escola Municipal de Dança de Londrina e "Quanto Tempo o Tempo Tem?", do Ballet Nara Dutra / Cia Erastos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A organização optou pela variedade de estilos, contemplando modalidades como o contemporâneo, o clássico e as manifestações tradicionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Também apostou em montagens que trabalham com o diálogo da dança com outras artes, principalmente com o teatro. "Nosso objetivo é trazer para Londrina espetáculos potentes, criativos, com significações que alcancem o público, por isso nosso critério maior é a excelência artística das montagens. Muita coisa boa ficou de fora, mas mantemos os contatos dos grupos em um banco de dados para futuras convocações ou para futuras edições", explica a coordenadora geral Danieli Pereira.


Os espetáculos selecionados somam-se a outros, de companhias convidadas pela organização, na grade final do Festival de Dança. A programação
artística e didática completa será divulgada até o final de setembro no site oficial (www.festivaldedancadelondrina.art.br).

O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio institucional da Funcart.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade