Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como ajudar

Funcart faz vaquinha virtual para arrecadar recursos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 mai 2020 às 11:52
O projeto Dança nas Escolas é uma das atividades desenvolvidas pela Funcart. - Divulgação / Renato Forin Jr.
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fundação Cultura Artística de Londrina lançou esta semana uma vaquinha virtual para arrecadar contribuições para o pagamento de contas básicas da instituição, que está com atividades presenciais suspensas desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus. As doações em qualquer valor podem ser feitas pelo site vakinha.com.br de forma simplificada, com cartão de crédito ou boleto, diretamente neste link

Como o momento é difícil para todos, a Funcart recorre, principalmente, àqueles que não tiveram salários interrompidos, mas pede amplo compartilhamento da campanha nas redes sociais e grupos para conseguir chegar à meta e quitar as dívidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A paralisação das agendas de apresentações de espetáculos e a suspensão de aulas presenciais, com forte queda na entrada de mensalidades, fizeram com que as receitas caíssem mais de 70%, tornando inviável o pagamento de boletos referentes à manutenção do prédio (como contas de água, luz, internet, dentre outras) e mesmo pagamentos de prestadores de serviços fixos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


O convênio com a Prefeitura Municipal, firmado bienalmente, cobre a folha de pagamentos da maioria dos funcionários, entretanto, parte considerável da instituição depende das entradas por meio dos cursos, apresentações, oficinas e outras atividades impossíveis de serem realizadas no momento.


Com quase três décadas de atividade ininterrupta em Londrina, a Funcart é a mantenedora da Escola Municipal de Dança, da Escola Municipal de Teatro e do Ballet de Londrina – companhia oficial da cidade. Além das produções artísticas, a Fundação realiza um trabalho socioeducativo na área da cultura, com quase 80% de alunos como bolsistas parciais ou totais em cursos reconhecidos por sua excelência.

Desde o início da quarentena, os funcionários e professores reinventaram formas de atuação virtual para continuar oferecendo atividades aos alunos e uma programação on-line para a comunidade, com atividades físicas, disponibilização de espetáculos, leituras dramáticas, palestras, lives, dentre outras. A programação está sendo espalhada pelas redes sociais por meio da tag #FuncartemCasa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade