20/09/20
°/°
Saiba como ajudar

Funcart faz vaquinha virtual para arrecadar recursos

A Fundação Cultura Artística de Londrina lançou esta semana uma vaquinha virtual para arrecadar contribuições para o pagamento de contas básicas da instituição, que está com atividades presenciais suspensas desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus. As doações em qualquer valor podem ser feitas pelo site vakinha.com.br de forma simplificada, com cartão de crédito ou boleto, diretamente neste link

Divulgação / Renato Forin Jr.
Divulgação / Renato Forin Jr. - O projeto Dança nas Escolas é uma das atividades desenvolvidas pela Funcart.
O projeto Dança nas Escolas é uma das atividades desenvolvidas pela Funcart.


Como o momento é difícil para todos, a Funcart recorre, principalmente, àqueles que não tiveram salários interrompidos, mas pede amplo compartilhamento da campanha nas redes sociais e grupos para conseguir chegar à meta e quitar as dívidas.

A paralisação das agendas de apresentações de espetáculos e a suspensão de aulas presenciais, com forte queda na entrada de mensalidades, fizeram com que as receitas caíssem mais de 70%, tornando inviável o pagamento de boletos referentes à manutenção do prédio (como contas de água, luz, internet, dentre outras) e mesmo pagamentos de prestadores de serviços fixos.

O convênio com a Prefeitura Municipal, firmado bienalmente, cobre a folha de pagamentos da maioria dos funcionários, entretanto, parte considerável da instituição depende das entradas por meio dos cursos, apresentações, oficinas e outras atividades impossíveis de serem realizadas no momento.

Com quase três décadas de atividade ininterrupta em Londrina, a Funcart é a mantenedora da Escola Municipal de Dança, da Escola Municipal de Teatro e do Ballet de Londrina – companhia oficial da cidade. Além das produções artísticas, a Fundação realiza um trabalho socioeducativo na área da cultura, com quase 80% de alunos como bolsistas parciais ou totais em cursos reconhecidos por sua excelência.

Desde o início da quarentena, os funcionários e professores reinventaram formas de atuação virtual para continuar oferecendo atividades aos alunos e uma programação on-line para a comunidade, com atividades físicas, disponibilização de espetáculos, leituras dramáticas, palestras, lives, dentre outras. A programação está sendo espalhada pelas redes sociais por meio da tag #FuncartemCasa.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Rapper
Kanye West posta mensagem perturbadora sobre ser assassinado e choca fãs
18 SET 2020 às 17h59
Grande perda
Morre Winston Groom, escritor do best-seller 'Forrest Gump', aos 77 anos
18 SET 2020 às 16h17
Faz tudo
Rodrigo Hilbert mostra nova habilidade e web pede vacina da covid
18 SET 2020 às 14h52
Reencontro?
Jennifer Aniston e Brad Pitt flertam em leitura do filme 'Picardias Estudantis'
18 SET 2020 às 14h24
Gênio do rock
Jimi Hendrix: 50 anos sem a "lenda da guitarra”
18 SET 2020 às 10h56
Mercado aquecido
Crise da TV e do cinema abre espaço para guerra do streaming
18 SET 2020 às 10h08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados