Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta final de semana

Londrina: Ballezinho e Funcart apresentam espetáculos de dança

Redação Bonde
20 set 2013 às 12:59
- Renato Forin Jr./Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta (20), sábado (21) e domingo (22), alunos da Escola Municipal de Dança realizam mais uma temporada "Do Clássico ao Contemporâneo". Na mesma noite, serão apresentados números de balé de repertório e também a coreografia "Cíclico", do Ballezinho de Londrina. As apresentações acontecem às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380). Ingressos a 10 e 5 reais (meia-entrada).

Na parte dos clássicos, estão reunidos trechos dos balés mais famosos da história da dança, como o solo de "Pássaro Azul" e de "Esmeralda", o solo e o pas de trois de "O Lago dos Cisnes", além dos solos masculinos de "Corsário" e "Chamas de Paris". "Estas são sequências que usamos muito para fins pedagógicos na formação da Escola, pois exploram diferentes potencialidades e a interpretação dos bailarinos", explica o professor Marciano Boletti, que assina a adaptação coreográfica junto de Alexandro Micale e de Sônia Secco, coordenadora da Escola Municipal de Dança.



Integram a programação alguns conjuntos, solos e o grand pas de deux de "Dom Quixote", que será encenado na íntegra em dezembro, no Ginásio Moringão. O público presente na temporada deste fim de semana já confere as apresentações com o figurino original da montagem. A arrecadação da bilheteria vai ser destinada à finalização de "Dom Quixote".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sequência dos clássicos, o Ballezinho de Londrina - companhia jovem da Funcart que explora a linguagem contemporânea - relembra o espetáculo "Circular", de 2008. Dirigida por Wagner Rosa, a montagem traz uma proposta coreográfica pautada em movimentos cíclicos e de desarticulação do corpo. De acordo com Rosa, a intenção é propor um desgrenhamento de linhas básicas do balé, como a verticalidade e a flexibilidade em busca de novos eixos de apoio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Ao longo de 2013, o Ballezinho de Londrina está comemorando seus 15 anos com a remontagem de vários espetáculos, dentre eles "Circular". Em outubro, o grupo apresenta trechos de peças antigas na Feira Art&Craft (em Curitiba) e no Festival de Dança de Londrina.

Serviço:
Do clássico ao contemporâneo
Temporada da Escola Municipal de Dança 2013
Dias 20, 21 e 22 de setembro
Horário: 20 horas
Local: Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Ingressos: R$ 10,00 e 5,00 (meia)
Informações: (43) 3342-2362


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade