Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balé

Londrinense ganha bolsa do Teatro Bolshoi

Redação Bonde com assessoria
01 ago 2012 às 13:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O londrinense Pedro Ernesto Frizon, aluno da Escola Municipal de Dança da Zona Norte, ganhou recentemente uma bolsa de estudos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ele foi selecionado entre 30 postulantes de toda as partes do país.

O adolescente de 16 anos está no sétimo ano do curso de balé. O ingresso em uma das mais conceituadas companhias do mundo evidencia a sua aptidão para a arte. ''Quando uma escola como o Bolshoi seleciona um aluno, não significa que ele está pronto, especificamente os homens, mas porque vê a possibilidade e o potencial de se tornar um grande bailarino'', destaca Sônia Secco, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frizon foi escolhido quase que por acaso. Ele estava no Festival de Dança de Joinville (SC) quando decidiu se inscrever nas audições. ''Eu disse aos meus amigos que iria participar dos testes somente para ter uma experiência de uma seleção como a do Bolshoi. A avaliação acontece em um único dia, mas são várias etapas em que somos avaliados. No final veio o resultado e eu fiquei entre os seis candidatos selecionados'', lembra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Enquanto aguarda o início das atividades do Bolshoi em 2013, o rapaz segue no curso da balé e espera conseguir apoio para se manter em Joinville, onde fica a sua futura escola.

(com assessoria de comunicação Funcart)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade