30/10/20
PUBLICIDADE
Comédia italiana

'Miranda, Ciranda do Amor' volta às ruas de Curitiba

Dois textos clássicos da comédia italiana são adaptados em uma montagem repleta de brasilidade que será apresentada este fim de semana pelo grupo Arte da Comédia. O espetáculo "Miranda, Ciranda do Amor", que estreou em dezembro de 2016, volta com apresentações gratuitas para o povo curitibano nesta sexta (10), às 11h e às 17h – na Praça Santos Andrade, e nos domingos dos dias 12 e 19, às 11h – nas Ruínas de São Francisco.

"Miranda, Ciranda do Amor" adapta duas obras de autoria de Carlo Goldoni, renomado dramaturgo veneziano: "Mirandolina" (título português de "La Locandiera") e "O servidor de dois amos" (em italiano: "Il servitore di due patroni"). A montagem adaptada faz parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo Arte da Comédia.


"Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções de cunho popular até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório", declara o diretor artístico do grupo, o italiano radicado em Curitiba Roberto Innocente.

A primeira produção do projeto comemorativo de dez espetáculos foi "A Loucura de Isabela" – peça assistida por mais de 4 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2016 e concorrente ao troféu Gralha Azul de 2017. As apresentações visam reforçar no cenário nacional e internacional o estilo teatral criado pelo grupo e denominado de Art Brazilian Comedy.

Por meio do trabalho do grupo Arte da Comédia, atores e atrizes são experimentados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte italiana para colocar em cena uma comédia tipicamente brasileira, um teatro de rua que promova a filosofia do grupo: a arte à disposição do povo. "Queremos colocar nas ruas a qualidade do teatro fechado por meio de um elenco com séria formação nas técnicas do teatro popular e com participação ativa nas diferentes funções necessárias para a realização de uma peça", explica Innocente.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mayara Rodrigues

Artista faz sucesso com curso para ensinar a desenhar animes e mangás

29 OUT 2020 às 17h37
No Twitter

Hayley Williams rebate comentário homofóbico de ex-integrante do Paramore

29 OUT 2020 às 16h44
Ritmo e poesia

Lugar de mulher é na batalha! Conheça a trajetória de MC Cleópatra

29 OUT 2020 às 16h19
Patrícia Ferreira Pará Yxapy

Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual homenageia a cineasta indígena

29 OUT 2020 às 15h41
Edgar Vivar

Seu Barriga do 'Chaves', é presença confirmada na CCXP Worlds

29 OUT 2020 às 14h35
Quem sai?

Fazenda: Lipe, Tays e Victória estão na roça; Jake se salva

29 OUT 2020 às 10h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados