Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comédia italiana

'Miranda, Ciranda do Amor' volta às ruas de Curitiba

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 fev 2017 às 17:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois textos clássicos da comédia italiana são adaptados em uma montagem repleta de brasilidade que será apresentada este fim de semana pelo grupo Arte da Comédia. O espetáculo "Miranda, Ciranda do Amor", que estreou em dezembro de 2016, volta com apresentações gratuitas para o povo curitibano nesta sexta (10), às 11h e às 17h – na Praça Santos Andrade, e nos domingos dos dias 12 e 19, às 11h – nas Ruínas de São Francisco.

"Miranda, Ciranda do Amor" adapta duas obras de autoria de Carlo Goldoni, renomado dramaturgo veneziano: "Mirandolina" (título português de "La Locandiera") e "O servidor de dois amos" (em italiano: "Il servitore di due patroni"). A montagem adaptada faz parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo Arte da Comédia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções de cunho popular até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório", declara o diretor artístico do grupo, o italiano radicado em Curitiba Roberto Innocente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A primeira produção do projeto comemorativo de dez espetáculos foi "A Loucura de Isabela" – peça assistida por mais de 4 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2016 e concorrente ao troféu Gralha Azul de 2017. As apresentações visam reforçar no cenário nacional e internacional o estilo teatral criado pelo grupo e denominado de Art Brazilian Comedy.

Por meio do trabalho do grupo Arte da Comédia, atores e atrizes são experimentados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte italiana para colocar em cena uma comédia tipicamente brasileira, um teatro de rua que promova a filosofia do grupo: a arte à disposição do povo. "Queremos colocar nas ruas a qualidade do teatro fechado por meio de um elenco com séria formação nas técnicas do teatro popular e com participação ativa nas diferentes funções necessárias para a realização de uma peça", explica Innocente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade