25/10/20
Trabalho londrinense

Mostra local do Festival de Dança de Londrina reúne trabalhos nesta segunda

Tradicional espaço dentro do Festival de Dança em que bailarinos, projetos, academias e grupos exibem seus trabalhos e assistem ao que está sendo produzido na cidade. Assim é a mostra "Dança Londrina", destaque da programação na noite desta segunda-feira (3), às 20h30, no Circo Funcart. Torcida na plateia e boas vibrações no palco.

A mostra reúne pequenos trabalhos cênicos e trechos coreográficos de até dez minutos elaborados por artistas independentes de Londrina e da região, apresentando um panorama eclético de estilos, que vai da dança urbana ao clássico, da dança de salão ao jazz, das modalidades tradicionais às performances contemporâneas.


Este ano, o "Dança Londrina" apresenta mais de dez trabalhos. A Cia Entrepassos NAFI/CEFE/UEL participa com duas performances de dança de salão. O samba de gafieira chega para unir o saudosismo do tradicional com as cores dos novos bambas em "Atemporal", coreografado por Eliezer Rodrigues e Gabriela Alves. Já a performance "Cry" reúne 15 dançarinos de zouk brasileiro contemporâneo, em coreografia de Paulo Ricardo Freschi e
Thâmara Batista.

O Instituto ADAMA participa com dois projetos. Com "Iniciante", coreografia na modalidade jazz assinada por Juliana Barros, 16 bailarinas levam para o palco uma mensagem de vida e esperança. No outro trabalho do instituto, 19 integrantes apresentam a performance de dança urbana "Meu Estilo". Na coreografia de Thiago Souza, a dança é a chave para que pessoas de gostos diferentes possam falar uma mesma linguagem, respeitando umas às outras.

Reprodução/Assessoria/Fábio Alcover
Reprodução/Assessoria/Fábio Alcover - Entrepassos Cia de Dança
Entrepassos Cia de Dança


O Ballet Árabe Shaday estará representando o folclore oriental na "Dança Khalige", modalidade originária do Golfo Pérsico, que mostra a beleza feminina por meio de movimentos com os cabelos e também com o quadril. Dirigida por Dayane Leme, a coreografia traz cinco dançarinas.

A Escola Municipal de Dança de Londrina será responsável por vários números de balé clássico ensaiados pelo professor Marciano Boletti. Dentre eles, solos e conjuntos das obras "Pássaro Azul", "La Bayadère", "Paquita" e "O Lago dos Cisnes".

O grupo Casa em Cena apresenta "as". A performance de dança-teatro, concebida e interpretada por Letícia Ferreira e Hígor Mejia, é constituída como recorte de uma pesquisa baseada em uma narrativa de imagens e sensações, captadas em fotografias, desenhos e objetos. A cena surgiu durante a busca do entendimento de uma potência feminina a partir do
encontro com o quadro ‘The two Fridas’, de Frida Kahlo.

O "Dança Londrina" também atrai projetos da região. Este ano, a mostra traz um trabalho de Rolândia - a performance de *street jazz* "Dangerous", do dançarino Fernando Matias Lima.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) na secretaria da Funcart, nas lojas Shop Ballet e Kinise Dancewear/Boulevard Shopping, e também direto na portaria do Circo Funcart, uma hora antes do início da apresentação.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Com look novo, Andressa Urach tem postura liberal e critica evangélicos

24 OUT 2020 às 17h34
Maternidade real

Sandy diz que não deve ter outro filho e se culpa por isso

24 OUT 2020 às 16h27
Plano infalível

Mauricio de Sousa comemora 60 anos de Cebolinha: 'Orgulhoso pelo filho'

24 OUT 2020 às 11h36
Mais uma!

Arnold Schwarzenegger faz cirurgia cardíaca e diz que se sente fantástico

24 OUT 2020 às 11h32
90 anos

Silvio Santos diz que está perdendo a memória

23 OUT 2020 às 16h54
'Positions'

Ariana Grande lança primeira música e clipe de seu próximo álbum

23 OUT 2020 às 15h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados