Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trabalho londrinense

Mostra local do Festival de Dança de Londrina reúne trabalhos nesta segunda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 out 2016 às 16:58
Entrepassos Cia de Dança - Reprodução/Assessoria/Fábio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tradicional espaço dentro do Festival de Dança em que bailarinos, projetos, academias e grupos exibem seus trabalhos e assistem ao que está sendo produzido na cidade. Assim é a mostra "Dança Londrina", destaque da programação na noite desta segunda-feira (3), às 20h30, no Circo Funcart. Torcida na plateia e boas vibrações no palco.

A mostra reúne pequenos trabalhos cênicos e trechos coreográficos de até dez minutos elaborados por artistas independentes de Londrina e da região, apresentando um panorama eclético de estilos, que vai da dança urbana ao clássico, da dança de salão ao jazz, das modalidades tradicionais às performances contemporâneas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este ano, o "Dança Londrina" apresenta mais de dez trabalhos. A Cia Entrepassos NAFI/CEFE/UEL participa com duas performances de dança de salão. O samba de gafieira chega para unir o saudosismo do tradicional com as cores dos novos bambas em "Atemporal", coreografado por Eliezer Rodrigues e Gabriela Alves. Já a performance "Cry" reúne 15 dançarinos de zouk brasileiro contemporâneo, em coreografia de Paulo Ricardo Freschi e
Thâmara Batista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


O Instituto ADAMA participa com dois projetos. Com "Iniciante", coreografia na modalidade jazz assinada por Juliana Barros, 16 bailarinas levam para o palco uma mensagem de vida e esperança. No outro trabalho do instituto, 19 integrantes apresentam a performance de dança urbana "Meu Estilo". Na coreografia de Thiago Souza, a dança é a chave para que pessoas de gostos diferentes possam falar uma mesma linguagem, respeitando umas às outras.

Publicidade


O Ballet Árabe Shaday estará representando o folclore oriental na "Dança Khalige", modalidade originária do Golfo Pérsico, que mostra a beleza feminina por meio de movimentos com os cabelos e também com o quadril. Dirigida por Dayane Leme, a coreografia traz cinco dançarinas.


A Escola Municipal de Dança de Londrina será responsável por vários números de balé clássico ensaiados pelo professor Marciano Boletti. Dentre eles, solos e conjuntos das obras "Pássaro Azul", "La Bayadère", "Paquita" e "O Lago dos Cisnes".

Publicidade


O grupo Casa em Cena apresenta "as". A performance de dança-teatro, concebida e interpretada por Letícia Ferreira e Hígor Mejia, é constituída como recorte de uma pesquisa baseada em uma narrativa de imagens e sensações, captadas em fotografias, desenhos e objetos. A cena surgiu durante a busca do entendimento de uma potência feminina a partir do
encontro com o quadro ‘The two Fridas’, de Frida Kahlo.


O "Dança Londrina" também atrai projetos da região. Este ano, a mostra traz um trabalho de Rolândia - a performance de *street jazz* "Dangerous", do dançarino Fernando Matias Lima.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) na secretaria da Funcart, nas lojas Shop Ballet e Kinise Dancewear/Boulevard Shopping, e também direto na portaria do Circo Funcart, uma hora antes do início da apresentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade