24/11/20
PUBLICIDADE
Em Curitiba

Portão Cultural tem curso gratuito de dança de salão

Quem gosta de dançar terá uma ótima oportunidade para praticar e aprimorar seus conhecimentos. A partir desta quarta-feira (1°), o Portão Cultural abre as inscrições para o projeto "Um Sonho a Dois", de dança de salão.

As aulas, ministradas por Luiz Dalazen gratuitamente, acontecerão a partir do dia 5 de setembro, toda quarta-feira, em dois horários: 16h às 18h ou 19h às 21h. Para que as aulas sejam melhor aproveitadas, só serão aceitas inscrições pares, sendo quinze homens e quinze mulheres, acima de 16 anos.


O projeto desenvolvido por Dalazen é pioneiro no país e busca ensinar a técnica da dança de salão com um viés mais cênico. Segundo o professor de dança, o objetivo principal é se distanciar da forma tradicional, onde o homem é sempre o responsável por conduzir a mulher, mas buscar desenvolver uma perspectiva de palco, onde a responsabilidade dos movimentos é de ambos. "Com isso é possível discutir os limites do quanto ‘desconstruir’ a técnica clássica da dança de salão, sem perder o seu caráter e identidade", revela Luiz.

Para participar das aulas não é necessário ter conhecimento prévio, basta ter disposição para aprender. Entre os gêneros que serão ministrados durante o curso estão o tango argentino, o bolero carioca e o samba de gafieira. No final da oficina, será montado um miniespetáculo com as técnicas que foram aprendidas.

Escolhido por edital do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, o projeto "Um Sonho a Dois" é desenvolvido em parceria com a Escola Cido Arruda Dança de Salão, onde Dalazen dá aulas. Com mais de dez anos de experiência em dança de salão, Luiz tem como foco de pesquisa a transposição coreográfica das técnicas do salão para o palco.

Formado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, no Curso de Qualificação Profissional em Tango-Dança, Luiz Dalazen se especializou em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão. O professor também conta com passagens pela Alemanha, Itália, Venezuela, Costa Rica, Uruguai, Paraguai e Argentina, onde esteve para realizar pesquisas e aprimorar seu conhecimento técnico e metodológico.


Serviço

Inscrições: Sala da administração do Portão Cultural, pelo telefone (41) 3345-1197 ou pelo e-mail [email protected]
Horário: 10h às 12h e 14h às 18h
Data: 1° a 24 de agosto
Início das aulas: 5 de setembro (toda quarta-feira)
Local: Auditório Antônio Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Horário das aulas: 16h às 18h ou 19h às 21h

Inscrições gratuitas
SMCS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em produção

HBO anuncia série inspirada no jogo 'The Last of Us'

23 NOV 2020 às 10h24
Assista!

Luana Piovani surge dançando de roupa íntima em vídeo de nova série portuguesa

23 NOV 2020 às 10h15
Cuidados básicos

Confira 3 dicas para deixar seu celular Android mais seguro

23 NOV 2020 às 09h44
Eliminada da Fazenda

Mirella: Biel é falso; Jake e Mariano são manipuladores

23 NOV 2020 às 09h11
Mais confusão

Após piada polêmica, Léo Lins acusa advogado de agredir idosa

23 NOV 2020 às 08h53
E ela respondeu!

César Menotti revela que teve paixão platônica por Deborah Secco na adolescência

23 NOV 2020 às 08h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados