Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Festival de Dança de Londrina

Prazer, loucura e tragicomédia no palco do Ouro Verde

Nelson Sato/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É dia de atração internacional no Festival de Dança de Londrina. O convidado é o duo chileno Tertulia Proyecto Danza, de Santiago, que sobe ao palco do Teatro Ouro Verde com o espetáculo ''Ayer es Manãna''. Na sequência haverá a apresentação do grupo Packer Cia. de Dança, de Campinas (SP).

Tertulia vem com os bailarinos Macarena Campbell e Andy Dockett. Sua montagem traz forte linguagem teatral inspirando-se nas propostas do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), na filosofia existencialista e no Teatro do Absurdo. A teia temática, desenvolvida através dos movimentos corporais, embute questões como a monotonia das rotinas e dos comportamentos sociais e os elementos efêmeros e banais da vida. O espetáculo já foi definido pela companhia como uma ''tragicomédia'' traduzida em passos de dança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A programação segue com o espetáculo ''Até Onde Você Vai Quando Anoitece?'', pelo qual a Packer Cia. de Dança tenta transmitir suas investigações sobre o comportamento humano em situações e ambientes onde ninguém o observa. Na montagem, a noite simboliza a escuridão que simultaneamente esconde e revela, expandindo limites e gerando atitudes que talvez não se mostrariam frente aos olhares e julgamentos pré-concebidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A busca do prazer, a loucura, a sedução, o risco e a violência são alguns dos temas trabalhados pelos bailarinos no palco. ''O espetáculo é, na verdade, um convite que o grupo propõe para a platéia: até onde você iria se ninguém o observasse? O foco é o comportamento sexual. Daí as cenas de voyeurismo, orgasmo e sadismo'', explica a diretora Cristiana Packer.

Publicidade


A coreografia traz a assinatura de Diogo Angeli, que também integra o elenco de bailarinos ao lado de Bruno de Castro, Angela Dantas, Juliano Hadler e Lara Oliveira. ''Até Onde Você Vai Quando Anoitece?'' é a primeira montagem do grupo, que foi fundado em 2004 e já tem trabalhos posteriores no currículo. A proposta da companhia, segunda a diretora, é desenvolver uma linguagem autoral em dança contemporânea com ênfase no tema dos comportamentos e com a incorporação do gestual e da fala aos espetáculos.


Serviço

Publicidade


Ayer es Manãna - com Tertulia Proyecto Danza (Chile)


Até Onde Você Vai Quando Anoitece? - com a Packer Cia. de Dança (Campinas-SP)

Publicidade


Quando: quarta (8)


Horário: 20h

Publicidade


Local: Teatro Ouro Verde, em Londrina


Quanto - R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes e aposentados)

Pontos de venda - Escola Municipal de Dança (R. Souza Naves, 2.380) e Shop Ballet (Shopping Pio XII)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade