21/10/20
Em Londrina

Projeto "Dança nas Escolas" chega à zona Norte

Projeto leva apresentações de balé a instituições públicas de ensino de Londrina e seleciona bolsistas para a Escola Municipal de Dança

Nesta quarta-feira (26), bailarinos clássicos e contemporâneos apresentam-se na Escola Municipal Prof. Juliano Stinghen, no Conjunto Parigot de Souza II, para surpresa e encanto de mais de 500 crianças. Às 11 e às 14 horas, pais, professores e alunos da instituição de ensino localizada na Zona Norte param suas atividades para assistir aos números.

Desde 2007, o projeto envolve comunidades escolares por meio de atrações artísticas e formativas que têm como objetivo despertar os estudantes para os caminhos da arte e selecionar alunos-bolsistas para a EMD. "Levamos o ballet clássico e também o contemporâneo para que as crianças possam perceber a diferença entre as duas linguagens e as imensas possibilidades", explica Patrícia Proscêncio, coordenadora do projeto. Este ano, serão apresentados o pas-de-trois de "O Lago dos Cisnes", a suite do ballet "Dom Quixote", solos de "Esmeralda" e "A Bela Adormecida", além de trechos de montagens do Ballezinho de Londrina.


Renato Forin/Divulgação
Renato Forin/Divulgação


Após as apresentações desta quarta, monitoras da Funcart realizam uma oficina de cinco dias com os jovens entre 7 e 12 anos da Escola Prof. Juliano Stinghen. Elas propõem exercícios que enfatizam a flexibilidade, o alongamento e a postura. No dia 3 de julho, com base no desempenho e na disposição dos participantes, a EMD selecionará bolsistas para o seu curso regular. A bolsa é integral e concedida ao longo dos oito anos de formação em balé clássico, desde que o jovem mantenha frequência e boas notas.

De acordo com Patrícia Proscêncio, o que os monitores reparam não é propriamente a aptidão física. "Focamos o desenvolvimento da criança desde o primeiro até o quinto dia, sua evolução e a vontade em dar continuidade à prática", destaca. Até o mês de setembro, o projeto "Dança nas Escolas" será realizado em outras três escolas municipais em diversas regiões de Londrina.

Serviço:
"Dança nas Escolas" – Apresentações de ballet clássico e contemporâneo
Quando: 26 de junho
Horário: 11h e 14h
Onde: Escola Municipal Prof. Juliano Stinghen
Rua Thomaz Pereira Machado, 338 – Conjunto Habitacional Parigot de Souza II
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
De novo

Fazenda: Luiza Ambiel está na roça; três disputam Fazendeiro

21 OUT 2020 às 08h39
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Momento difícil

'A dor é enorme', diz Neguinho da Beija-Flor após morte do neto

20 OUT 2020 às 11h33
'Batismo de Fogo'

Padre Marcelo Rossi relata dramas pessoais em novo livro

20 OUT 2020 às 10h33
Pega ou passa?

Neymar lista famosas com quem já ficou; Cleo é 'sonho de infância'

20 OUT 2020 às 09h32
'Gratidão'

Luan Santana homenageia ex-noiva: 'história linda que vivemos'

20 OUT 2020 às 08h42
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados