Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De olho no prazo!

Seleção de bolsistas para Escola Municipal de Dança vai até a próxima segunda-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 fev 2017 às 17:01
Balé Gisele, montagem de formatura da Escola Municipal de Dança em 2016 - Fabio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola Municipal de Dança de Londrina encerra nesta segunda-feira, dia 6, o prazo de inscrições para o curso regular de balé 2017. Podem se matricular crianças e jovens a partir de 8 anos (ou que completam a idade neste ano). Para alunos que já tenham experiência na área, é feito teste de nivelamento para verificar a série ideal.

Na segunda-feira, também termina o prazo para a seletiva de bolsistas, da qual podem participar alunos da rede pública de ensino. Os professores da Funcart realizam com os inscritos, de 6 a 10 de fevereiro, uma série de exercícios para a avaliação do ritmo, coordenação, musicalidade e potencialidades físicas. Os aprovados recebem isenção parcial nas mensalidades. Mais informação pelo fone (43) 3342-2362 ou presencialmente na Rua Senador Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A formação em dança clássica da Funcart é referência na região pelo rigor técnico e pela pedagogia inclusiva. Com oito anos de duração, o curso oferece aos alunos, além da imensa gama de exercícios físicos, a possibilidade de contato com o público por meio das apresentações em temporadas e espetáculos realizados anualmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


"O balé proporciona vários benefícios, como a socialização, a disciplina, a percepção do corpo, além de melhorar a qualidade do sono e da alimentação. Nas montagens, o aluno vai empregar a técnica na relação com o espaço e com a plateia", explica Luciana Lupi, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

Publicidade


Cursos livres


Lupi explica que a Escola está aberta a toda a comunidade e a pessoas de diferentes idades e predileções. Além do curso regular de clássico, voltado aos jovens, a Fundação oferece às crianças a partir de 4 anos o preparatório Pré-Balé e, para os mais velhos, o Balé Adulto. Na grade curricular da Fundação, há ainda módulos de Dança Urbana, Dança Contemporânea e Preparação Física para a Dança. Todos estão com matrículas abertas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3342-2362 ou na sede da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade