22/10/20
De olho no prazo!

Seleção de bolsistas para Escola Municipal de Dança vai até a próxima segunda-feira

A Escola Municipal de Dança de Londrina encerra nesta segunda-feira, dia 6, o prazo de inscrições para o curso regular de balé 2017. Podem se matricular crianças e jovens a partir de 8 anos (ou que completam a idade neste ano). Para alunos que já tenham experiência na área, é feito teste de nivelamento para verificar a série ideal.

Na segunda-feira, também termina o prazo para a seletiva de bolsistas, da qual podem participar alunos da rede pública de ensino. Os professores da Funcart realizam com os inscritos, de 6 a 10 de fevereiro, uma série de exercícios para a avaliação do ritmo, coordenação, musicalidade e potencialidades físicas. Os aprovados recebem isenção parcial nas mensalidades. Mais informação pelo fone (43) 3342-2362 ou presencialmente na Rua Senador Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó.


A formação em dança clássica da Funcart é referência na região pelo rigor técnico e pela pedagogia inclusiva. Com oito anos de duração, o curso oferece aos alunos, além da imensa gama de exercícios físicos, a possibilidade de contato com o público por meio das apresentações em temporadas e espetáculos realizados anualmente.

"O balé proporciona vários benefícios, como a socialização, a disciplina, a percepção do corpo, além de melhorar a qualidade do sono e da alimentação. Nas montagens, o aluno vai empregar a técnica na relação com o espaço e com a plateia", explica Luciana Lupi, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

Cursos livres

Lupi explica que a Escola está aberta a toda a comunidade e a pessoas de diferentes idades e predileções. Além do curso regular de clássico, voltado aos jovens, a Fundação oferece às crianças a partir de 4 anos o preparatório Pré-Balé e, para os mais velhos, o Balé Adulto. Na grade curricular da Fundação, há ainda módulos de Dança Urbana, Dança Contemporânea e Preparação Física para a Dança. Todos estão com matrículas abertas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3342-2362 ou na sede da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
8 canais para você curtir

Dia Nacional do Podcast: conheça programas produzidos em Londrina

21 OUT 2020 às 14h38
'Como eu me sinto'

Claudia Raia posa amordaçada e critica desrespeito com mulheres

21 OUT 2020 às 11h20
Arrependimento

Mateus Carrieri diz que filmes adultos atrapalharam sua carreira

21 OUT 2020 às 10h46
Na África do Sul

'Betty, a Feia' ganha primeira versão com protagonista negra

21 OUT 2020 às 09h45
De novo

Fazenda: Luiza Ambiel está na roça; três disputam Fazendeiro

21 OUT 2020 às 08h39
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados