Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se

Últimos dias: confira a programação do Festival de Dança

Redação Bonde
11 out 2012 às 13:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Dança de Londrina termina no próximo sábado (13) com uma "Noite de Clássicos", ao ar livre, no anfiteatro Zerão. A noite será abrilhantada com a participação dos célebres solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Karen Mesquita. Eles vão apresentar a Valsa Moszkovski e o grand pas de deux de Dom Quixote. Em seguida, alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina vão mostrar trechos de O Quebra Nozes, incluindo o grand pas de deux, um pas de trois de O Lago dos Cisnes, um pas de deux de O Corsário, além de solos de Coppélia e de Giselle.


Veja a programação dos três últimos dias

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dia 11 de Outubro

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


HQ
Ballezinho de Londrina – Londrina (PR)

Publicidade


20h30
Circo Funcart
60 minutos
Classificação indicativa: livre


De repente, personagens das histórias em quadrinhos ganham vida diante do espectador. Em "HQ", nova montagem do Ballezinho de Londrina, os dançarinos mergulham no universo estático dos heróis e vilões das tirinhas e extrapolam as suas fronteiras estéticas. Sob a direção de Wagner Rosa, o grupo desenvolve uma pesquisa que alia técnicas de balé clássico com a desconstrução dos movimentos. Também incorpora a mímica, o teatro e recursos multimeios. O resultado é um espetáculo inventivo em homenagem aos cartoons e aos seus criadores. A montagem convida o público para uma viagem que passa pelos quadrinhos infantis, como o de Walt Disney, pelos mangás japoneses e por figuras emblemáticas, como o Spirit, famoso detetive mascarado. "HQ" é a 17ª montagem do grupo que, em 2013, completa quinze anos.

Publicidade


Dia 12 de Outubro


Divulgação
Divulgação


HQ
Ballezinho de Londrina – Londrina (PR)
18h30
Concha Acústica de Londrina (Praça 1º de maio)

Publicidade


Divulgação
Divulgação


6 Estudos para Flutuar
Núcleo Artístico de Improvisação – São Paulo (SP)


20h30
Circo Funcart
40 minutos
Classificação indicativa: livre

Publicidade


Espetáculo solo concebido e interpretado por Zélia Monteiro com música ao vivo executada pelo pianista Danilo Tomic. "6 Estudos para Flutuar" dá continuidade à pesquisa da bailarina paulistana sobre a improvisação. Como em seus trabalhos anteriores, ela traz o conceito de dramaturgia processual, ou seja, um caminho de criação coreográfica que abarca a ação entre dança, luz, música e cenografia. A obra permanece, assim, aberta ao momento da encenação.De acordo com Zélia, a sensação, durante a dança, é de que o espaço se reconfigura de forma inesperada, como se ele caminhasse junto do movimento – o que contribui para que cada apresentação seja um momento de partilha e encontro efêmero. Com a montagem, Zélia recebeu o Prêmio APCA 2010 de melhor intérprete-criadora em Dança.


Dia 13 de Outubro

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Noite de Clássicos
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro (RJ)
Escola Municipal de Dança – Londrina (PR)


19h30
Anfiteatro Zerão
60 minutos
Classificação indicativa: livre

O Festival de Dança 2012 encerra sua grade artística com uma noite inesquecível. A céu aberto, dançarinos da melhor qualidade apresentam números de balé clássico e de repertório. Dois convidados especiais são os destaques da programação: Cícero Gomes e Karen Mesquita, célebres solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Eles apresentam a Valsa Moszkovski e o grand pas de deux de Dom Quixote. Jovens talentos da Escola Municipal de Dança de Londrina, pratas da casa, também vão abrilhantar a noite com trechos de O Quebra Nozes, incluindo o grand pas de deux, um pas de trois de O Lago dos Cisnes, um pas de deux de O Corsário, além de solos de Coppélia e de Giselle. As apresentações acontecem no anfiteatro do Zerão e são gratuitas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade