Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca o prazo!

Inscrições para o Festival Londrix estão abertas até 15 de fevereiro

Redação Bonde com N.Com
10 fev 2023 às 12:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Escritores, estudiosos e artistas que desejem participar da programação do Festival Literário de Londrina – Londrix ou ministrar atividades têm até a próxima quarta-feira (15) para se inscrever para o evento. 


Neste ano, a maioria das ações do Londrix serão conduzidas entre 10 e 14 de maio, e a agenda também inclui a iniciativa “Um Dedo de Prosa”, que promove encontros literários em escolas públicas e será realizada entre março e maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As inscrições para o festival são gratuitas e, entre outras atividades, os interessados poderão participar de debates e palestras, lançamentos de livros, condução de ações voltadas ao público infantil, saraus e shows. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrevista exclusiva

Terapia sempre ajudou muito na minha vida, diz Gisele Bündchen

Imagem de destaque
"Exclusividade afetiva"

Namorada de Endrick conta que casal fez contrato de namoro com regras

Imagem de destaque
No TikTok

Madonna publica vídeo ao som de Luiz Gonzaga enquanto arruma o cabelo

Imagem de destaque

Meghan Markle apresentará programa na Netflix com culinária e jardinagem


Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos, ter trabalhos publicados, estar alinhado à temática do evento e preencher completamente a ficha de inscrição.

Publicidade


É importante destacar que algumas das categorias requerem que os escritores participantes tenham vínculos com Londrina, enquanto outras são voltadas a autores em âmbito nacional. 


O edital completo do Londrix, com todas as informações, pode ser conferido no site do festival. Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações pode entrar em contato com a organização do festival pelo número de WhatsApp (43) 99941-7414 ou enviar um e-mail para [email protected].

Publicidade


No dia 1º de março, será divulgada a lista com os projetos selecionados para a programação. A curadoria do Londrix é composta pela escritora e docente da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), Claudia Freitas, pelo escritor e docente da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Frederico Barbosa Fernandes, e pelo jornalista e escritor Marcos Losnak. 


A decisão da comissão é soberana e, portanto, não caberão recursos.

Publicidade


Em 2023, o tema do 18º Festival Literário de Londrina é “Literatura em Curto”, visando promover uma literatura faiscante, perigosa e inflamável trazendo à baila escritores e obras com alto potencial incendiário.


Conforme a diretora-geral do Londrix e produtora cultural, Chris Vianna, cerca de 140 pessoas já se inscreveram para o festival. 


“Esse é um ano de comemoração, em que o Londrix completa 18 anos e chega à maioridade, coroando uma trajetória de muito trabalho e dedicação da equipe por trás do evento. Por isso, queremos que essa edição atraia bastante gente, e seja marcada pelo congraçamento através da literatura”, disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade