Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Anatel recebe quase 1 milhão de reclamações de consumidores

Redação Bonde com Agência Brasil
16 ago 2022 às 10:48
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No primeiro semestre de 2022, foram registradas o total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa. Os dados são de relatório divulgado nesta semana pela Anatel  (Agência Nacional de Telecomunicações).


Segundo a Anatel, houve 6,5% menos queixas apresentadas no serviço de atendimento ao consumidor do que o registrado no segundo semestre de 2021. De acordo com a agência, o IR (Índice de Reclamações), calculado a partir do número de reclamações mensais das prestadoras por mil acessos caiu de 0,55 para 0,51 no mesmo período analisado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O resultado do primeiro semestre desse ano retoma a tendência de queda nas reclamações desde o recorde de 4 milhões de queixas registradas em 2015. A redução foi interrompida nos dois primeiros anos da pandemia de Covid-19”, comentou a Anatel. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens


O serviço com o maior número de reclamações foi celular pós-pago, com 360.068 queixas e com IR de 0,59. Em segundo lugar está banda larga fixa, com 240.098 reclamações e IR em 0,81.


O serviço de celular pré-pago foi o terceiro maior índoce de reclamações, com 143.739 queixas e um IR de 0,20; seguido de telefonia fixa (135.271 reclamações e IR em 0,85) e da TV por assinatura (65.887 reclamações e IR em 0,72).


As reclamações contra as prestadoras desses serviços podem ser feitas de forma online, no site da Anatel, onde há uma área específica, com um passo a passo que ajuda o consumidor a fazer a reclamação. Para acessá-lo, clique aqui.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade