29/09/20
Lançamento

Baseado no universo 'LOL', 'Legends of Runeterra' é lançado oficialmente com nova região

Novo jogo da Riot Games, "Legends of Runeterra" (LOR) é oficialmente lançado nesta quinta-feira (30). O game de cartas e estratégia online é baseado no universo de seu irmão, "League of Legends" (LOL), e já está disponível para celulares Android ou iPhone (iOS) e no PC (Windows).

Freepik
Freepik


No um contra um, cada participante inicia a partida com quatro cartas na mão (das mais de 300 que existem), selecionadas aleatoriamente do baralho de cartas do jogador. Antes da batalha, é possível trocar uma das quatro cartas por uma diferente, de seu baralho. Os players duelam para manter suas barras de ataque e defesa estáveis, e a cada rodada compram uma carta aleatória de seu baralho.

Durante o combate, os jogadores ganham cartas à medida que completam suas missões ou quando as compram -mas há uma quantidade limitada de cartas que podem ser adquiridas, para evitar a ideia do "pay to win" (pagar para ganhar). Os itens de compras saem entre R$ 14,90 e R$ 149,90. Existem três tipos de cartas: campeões (as mais poderosas), seguidores (cartas normais) e feitiços (que podem alterar o rumo do jogo com efeitos); e cada herói tem seu objetivo na partida.

Anunciado no aniversário de dez anos de "LOL", em outubro de 2019, e aberto para beta desde janeiro deste ano, o game, diz a Riot, segue uma tendência observada entre jogadores do seu battle arena, "LOL". "A comunidade de jogadores da Riot tem uma grande paixão por jogos de cartas, e há muitos jogadores muito bons por aí", afirma o vice-presidente de Propriedade Intelectual da Riot Games, Jarred Kennedy.

Apesar de o jogo preservar muitos dos campeões do universo "LOL", Kennedy afirma que, além das cartas, há regiões novas. "Há um mundo ilimitado de outros personagens que existem por aí, e as cartas nos dão a oportunidade de explorar esses personagens."

Há sete regiões para os combates do jogo, sendo que cada uma delas exige uma estratégia diferente. Velhos conhecidos dos players de "LOL", os ambientes são as Ilhas das Sombras, Ionia, Piltover e Zaun, Demacia, Noxus e Freljord, além da nova região Águas de Sentina. É possível escolher qual região desbloquear primeiro, e alterá-la quando quiser.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
'Nada pode'
Gloria Maria diz que o politicamente correto é um 'porre'
29 SET 2020 às 09h36
Carrarinha
Pedro Cardoso parabeniza criança por festa com tema Agostinho Carrara
29 SET 2020 às 09h04
'Meti a cara no chão'
Thelma Assis cai no Criança Esperança e leva pontos na testa
29 SET 2020 às 08h56
Marque na agenda
Rock in Rio anuncia datas para a edição 2021 do festival
29 SET 2020 às 08h46
Processo de aceitação
Rafa Kalimann revela que já teve vergonha de seu corpo
29 SET 2020 às 08h36
A Fazenda
Lipe leva prova de fogo e poderá vetar dois votos e duplicar outros dois
29 SET 2020 às 08h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados