11/08/20
29º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Começa hoje!

Campus Party: evento global de tecnologia disponibiliza debates online

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começa nesta quinta-feira (9) com debates, palestras e atividades pela internet. O formato foi necessário para se adaptar às condições da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o tema desta edição será "Reboot the World” (Reiniciar o mundo).

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Segundo a organização, o evento vai reunir 1.841 conferencistas e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas. As atividades serão transmitidas pelo site do evento.

No chamado "palco principal” estão previstas conferências sobre diversos temas, especialmente voltados à transição ao "novo normal” e às novas formas de desenvolvimento e uso de tecnologias neste novo cenário. Entre as palestras estão análises sobre as mudanças, neste contexto, na internet, na inovação, na liderança das mulheres e no mundo do trabalho.

Entre os conferencistas confirmados estão Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que divulgou práticas de espionagem massiva por governos, Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

Na discussão sobre o mundo pós-pandemia, ou ainda durante ela, especialistas vão refletir sobre o uso de soluções como a realidade virtual a ampliada, a aprendizagem de máquina, finanças digitalizadas e coleta e análise de dados.

"O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, afirma o presidente do Instituto Campus Party, Francisco Ferrugia.

Ele diz que neste ano haverá palestras tanto em inglês quanto em português. A expectativa de público é de cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil e 10 milhões em todo o mundo. "Como agora estaremos em um ambiente digital, esse número pode ser ainda maior”, acrescenta Ferrugia.

Uma série de palestras (apelidada de Green Deal) terá como foco específico a sustentabilidade, trazendo discussões sobre o futuro da água, a contribuição da ciência, a importância da reciclagem, cidades criativas, ecomarketing, uso de inovação na Amazônia e robótica sustentável.
Jonas Valente/Agência Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Grostoli fofinho e muito fácil de fazer!
Experimente esta delícia
Grostoli fofinho e muito fácil de fazer!
1.761 casos
Londrina registra 91ª morte em decorrência da Covid-19 e 67 novos casos
Foi flagrado!
Gatinho vai a supermercado para roubar ração e acaba dormindo
Continue lendo
Mente aberta
Anitta diz que troca de namorado como troca de roupas
10 AGO 2020 às 16h02
Positivo
Antonio Banderas afirma estar com Covid-19 em seu aniversário
10 AGO 2020 às 15h24
Família
Milton Nascimento recebe certidão de reconhecimento do filho adotivo e chora
10 AGO 2020 às 14h54
Trolou
Cantor Zé Felipe cai em pegadinha da namorada no dia dos pais
10 AGO 2020 às 11h48
Polêmica
'Fui errada e preciso melhorar', diz Marília Mendonça ao se desculpar após fala transfóbica
10 AGO 2020 às 09h59
'Desejo de transformação'
'Matrix' é metáfora sobre aceitação e transição de gênero, diz diretora
10 AGO 2020 às 09h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados