Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Chefe de segurança de Mark Zuckerberg é acusado de assédio sexual e racismo

Agência Estado
31 mai 2019 às 17:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O chefe da segurança privada de Mark Zuckerberg e sua família, Liam Booth, está sendo acusado por dois ex-funcionários de sua equipe de assédio sexual, racismo e homofobia. O Business Insider teve acesso a cartas enviadas pela dupla aos administradores de patrimônio da família Zuckerberg - os ex-funcionários são representados no caso pela escritório de advocacia Bloom Firm, o mesmo que representou as vítimas no caso de assédio do apresentador Bill O'Reilly, que acabou demitido do canal Fox News em 2017.

Os documentos citam níveis assustadores de assédio sexual e agressão e um ambiente de trabalho onde funcionários encaram comentários racistas, sexistas, homofóbicos e transfóbicos. Segundo eles, os comentários eram feitos até em relação a Priscilla Chan, esposa de Zuckerberg. Booth teria ligado as habilidades de Chan como motorista ao fato de ter origem chinesa - os pais dela chegaram aos EUA como refugiados do país. Outros comentários supostamente também atacavam os esforços de diversidade no Facebook promovidos por Zuckerberg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos ex-funcionários também relata comentários agressivos de Booth a um subordinado gay - posteriormente, o chefe de segurança teria apalpado esse mesmo homem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confusão

Saiba quem é quem no caso da criança chorando e janela do avião

Imagem de destaque
Momento complicado

Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI

Imagem de destaque
Mãe está sendo criticada

Vídeo de mulher que se recusou a ceder o lugar para criança no avião viraliza nas redes

Imagem de destaque
Veja os vídeos!

Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda


As cartas não conectam o comportamento de Booth a Zuckerberg, e nem ao menos tratam como se ele tivesse ciência das práticas. Porém, os ex-funcionários acusam Brian Mosteller, diretor administrativo de bens da família, de não tomar nenhuma atitude em relação a Booth, mesmo após funcionários denunciarem o comportamento do chefe de segurança. Os dois ex-funcionários querem ser indenizados por perdas materiais relacionadas aos seus salários e danos emocionais.

Um representante da família Zuckerberg disse que leva as denúncias a sério e que está investigando os casos. Booth é ex-funcionário do serviço secreto dos EUA durante a administração Obama, e lidera o esquema privado de segurança da família Zuckerberg, que consome anualmente US$ 10 milhões do Facebook.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo