01/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Dicas

Confira as principais produções brasileiras da Netflix

Shutterstock
Shutterstock


A gigante do streaming Netflix está de olho no Brasil - de acordo com o executivo Erik Barmack, em 2018 o País estava entre os três principais mercados da plataforma.


Disposta a investir em produções nacionais, a empresa anunciou diversos títulos brasileiros nos últimos meses. Confira uma seleção das principais apostas verde e amarelas da Netflix.

3%

Já consolidada, a primeira produção original brasileira da Netflix chegou à terceira temporada neste ano. Na história, o Brasil pós-apocalíptico concentra uma população miserável que reside no Continente. Todos os anos, centenas de jovens fazem uma série de provas coletivas e individuais. Os 3% aprovados ganham o direito a uma vida no Maralto, única parte do país que ainda conserva recursos naturais. Lançada em 2016, 3% fez manchetes ao conquistar a audiência estrangeira - mais de 50% de todas as horas assistidas da série eram provenientes de mercados internacionais.

O Mecanismo

Dirigida por José Padilha e protagonizada por Selton Mello, a série de 2018 tenta reconstituir a Operação Lava Jato e os processos que levaram ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Polêmica desde o início, a produção faz claras alusões a grandes personagens da política brasileira. A segunda temporada, que estreou em maio deste ano, vende a premissa de que o mecanismo de corrupção criado no País abarcava todos os partidos.

Bandidos na TV

A docussérie é uma prova clara de que a realidade, por vezes, supera a ficção. Em sete episódios, dirigidos por Daniel Bogado, Bandidos na TV retoma o caso de Wallace Souza, apresentador de TV manauense acusado de mandar matar para aumentar a audiência de seu programa, o policialesco Canal Livre.

O Escolhido

Com elementos folclóricos e sobrenaturais, a série O Escolhido, dirigida por Michel Tikhomiroff, é a primeira aposta brasileira da Netflix no gênero suspense. Na história, três médicos do sistema público de saúde recebem a missão de vacinar a população de Aguazul, um vilarejo conservador e antivacina entranhado no Pantanal.

Onisciente

Dirigida por Pedro Aguilera, criador de 3%, a produção prevista para 2020 também envereda pelos gêneros de ficção científica e distopia. Na história, todos os cidadãos são acompanhados por drones, que são vigilantes onipresentes. Um assassinato, no entanto, passa despercebido.
Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Brasil em cena
Confira séries da Netflix que tiveram a cidade de São Paulo como cenário
Vem conferir!
Filmes de ação e romance lideram lista dos mais populares na Netflix no ano de 2019
Assista
Trailer oficial da 4° temporada de 'La Casa de Papel' é divulgado pela Netflix
Em fevereiro!
Netflix lança nova série documentada sobre design
Continue lendo
Saiba mais
Yudi Tamashiro nega ser gay, mas diz já ter se imaginado ficando com outros homens
01/06/2020 18:01
Que ano!
De Luísa Sonza a Rihanna: Veja relacionamentos que não resistiram ao ano de 2020
01/06/2020 17:55
Morte de George Floyd
Halsey diz que foi alvo de balas de borracha durante protestos nos Estados Unidos
01/06/2020 17:18
Novidade
Fabio Porchat lança campanha para ajudar pequenos negócios durante a pandemia
01/06/2020 16:19
Celebridades
Felipe Neto ironiza silêncio de Neymar sobre casos de racismo
01/06/2020 15:12
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados