12/08/20
30º/15ºLONDRINA
Confira!

Dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Pixabay
Pixabay


Sem dúvida os smartphones são indispensáveis na atualidade, seja pela utilidade que oferecem, como informar, encurtar distâncias, trabalhar e localizar, ou como forma de entretenimento. E é exatamente pelo fato de desempenharem tantas funções que o consumo de energia se torna alto e muitas vezes nos deixa sem bateria quando mais precisamos.


Esta é uma das principais preocupações de quem depende cada vez mais do aparelho no dia a dia. É quase impossível sair de casa sem levar um carregador. Para ajudar os clientes a usar seus equipamentos com consciência, a TIM divulgou dicas práticas que podem ser desconhecidas de muitos usuários. Seguindo as instruções, os usuários poderão explorar as ferramentas dos seus aparelhos por mais tempo, de forma adequada e econômica.

Ajustar a Tela - A luminosidade da tela do aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria, por isso o ideal é diminuir o brilho e mantê-lo o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler. Outra opção é desativar a opção "brilho automático", já que ela pode estar otimizada para ficar em um nível bem alto de brilho.

Reduzir as notificações - Se achar que não é necessário saber cada vez que a pessoa curte ou comenta seu post, considere desativar as notificações de suas redes sociais. Tenha em mente que as notificações acendem a tela e, assim, gastam bateria.

Não deixar os aplicativos funcionando em segundo plano - Se está ativada, essa função permite que os aplicativos sejam atualizados quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi, por exemplo. Mas para economizar energia, vale desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre.

Checar quais dos seus aplicativos estão consumindo mais bateria
- Tanto no sistema Android quanto no IOS – iPhones – é possível checar qual a porcentagem de bateria usada por aplicativos como WhatsApp, Facebook e Skype. Assim, fica mais fácil decidir se vale a pena deixá-los abertos ou fechados.

No iPhone, vá em Configuração > Geral > Uso > Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes > Administração da bateria > Uso da bateria.
Se tem um aparelho no sistema Android, o ideal é ativar o modo de economizar energia. Você pode ativar essa função para estender a vida da bateria quando lhe for conveniente.

Desativar ou reduzir as sincronizações automáticas - A sincronização constante dos aplicativos, fotos, e-mails e outros faz com que a todo momento o sistema busque conexão para sincronizar seus dados com a nuvem, por isso o ideal é desativar ou reduzir essa função.
Redação Bonde com Assessoria
Conteúdo relacionado:
Aumente a duração!
Confira três dicas para cuidar da bateria do carro
Mão de obra
Não se deixe enganar! Saiba contratar serviços domésticos
Não fique na mão!
Veja 6 dicas para fazer a bateria do carro durar mais
Nova padronização
Entenda o que é amperagem e como utilizá-la corretamente
Continue lendo
Vai mudar
Disney encerra 20th Century Fox, ícone da indústria do entretenimento
12 AGO 2020 às 09h20
Reaproximação
Maiara diz que relação com Maraisa melhorou durante a pandemia
12 AGO 2020 às 08h41
Fique atento
Expo 2020: agendamento para devolução de ingressos segue até 15 de agosto
11 AGO 2020 às 16h44
Sétima arte
Após 15 anos, UEL desativa sala de projeções do Cine Com Tour
11 AGO 2020 às 15h50
Davi
Nasce Davi, primeiro filho de Marcos Veras e Rosanne Mulholland
11 AGO 2020 às 15h24
Diversão on-line
Banda londrinense interpreta clássicos do rock progressivo em live no sábado
11 AGO 2020 às 14h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados