Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Google
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
AÇÃO DO GOOGLE

Doodle do Dia da Terra alerta sobre as mudanças climáticas

Redação Bonde
22 abr 2022 às 10:38
Continua depois da publicidade

O Google aproveitou o Dia da Terra, comemorado nesta sexta-feira (22), para alertar os usuários sobre as mudanças climáticas. O Doodle do dia traz imagens aéreas de diversos pontos do planeta afetados pelo aquecimento global.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Entre as imagens divulgadas na página inicial do site de buscas, estão uma comparação entre a geleira do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, de 1986 a 2020. Outras imagens retratam o derretimento de uma geleira em Sermersooq, na Groenlândia, e a diminuição da Grande Barreira de Corais, na Austrália. Os usuários também podem ver a evolução da paisagem nas Florestas Harz, em Elend, na Alemanha.

Continua depois da publicidade


As imagens direcionam o usuário para uma página de busca sobre "mudanças climáticas". Na definição apresentada pelo Google, segundo as Nações Unidas, "desde o século 18 as atividades humanas têm sido a principal causa das mudanças climáticas, principalmente por causa da queima de combustíveis fósseis (como carvão, petróleo e gás), que produzem gases que retêm o calor".


O Dia da Terra, comemorado anualmente em 22 de abril, foi instituído nos Estados Unidos em 1970. A data tem finalidade de reforçar a importância do planeta e gerar reflexão sobre a conservação do meio-ambiente.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade