Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
28 de agosto

Doodle do Google celebra autor francês Alexandre Dumas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 ago 2020 às 08:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Doodle do Google desta sexta-feira, 28 de agosto, presta homenagem a um dos autores franceses mais reverenciados do século 19, Alexandre Dumas. Talvez mais conhecido por romances de aventura fanfarrões, Dumas produziu uma prolífica obra que continua a emocionar leitores em todo o mundo na atualidade. A apresentação de slides do buscador mostra uma versão abreviada de um de seus romances mais famosos, "Le Comte de Monte Cristo" ("O Conde de Monte Cristo," 1844-45) (sem spoiler!). Neste dia, em 1884, o jornal parisiense Les Journal des Débats (O Jornal de Debates) publicou a primeira parte do romance, que apareceu em série na publicação até 1846.


Dumas Davy de la Pailleterie nasceu em 1802 em Villers-Cotterêts, na França. Posteriormente, assumiu o nome de Alexandre Dumas, usando o sobrenome da avó paterna Marie-Césette Dumas, mulher afrodescendente e escrava em Saint-Domingue (atual Haiti). Quando criança, Dumas foi apresentado a histórias das façanhas de seu falecido pai como general, elementos dos quais mais tarde encontraram seu caminho em algumas das obras mais famosas do escritor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mudou-se para Paris em 1822 e tornou-se um dramaturgo de renome antes de atingir um sucesso monumental com seus romances em série cheios de ação da década de 1840, incluindo "Les Troi Mousquetaires" ("Os Três Mosqueteiros", 1844). Tais obras o tornaram um dos autores franceses mais populares do mundo, e seus livros foram traduzidos para mais de 100 idiomas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impasse

ByteDance diz que prefere fechar TikTok nos EUA do que vender aplicativo

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

No final dos anos 1980, um romance de Dumas há muito perdido foi descoberto na Biblioteca Nacional da França em Paris. Intitulado "Le Chevalier de Sainte-Hermine” ("O Último Cavalier”), o livro foi finalmente publicado em 2005.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade