Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Google
Já jogou?

Doodle do Google se transforma em game referenciando Tóquio 2021

Gustavo Batista - Estagiário*
23 jul 2021 às 11:02
Continua depois da publicidade

Quem precisou "dar um google" nesta sexta-feira (23) pôde entrar no espírito da Olimpíada de Tóquio, que tem sua abertura pela manhã, no horário brasileiro.

Continua depois da publicidade


Se o Japão forma uma das maiores indústrias de games mundiais, a abordagem escolhida fez jus ao segmento. Clicando na logotipo do tradicional site de pesquisas, o jogo Ilha dos Campeões é acessado.

Continua depois da publicidade


Nele, o jogador manipula Lucky, um adorável gato que descobre este mundo cheio de esportes para praticar. Movimentando o felino através dos botões de seta do teclado, outros personagens entregam missões e convencem o jogador a praticar uma modalidade, que vão desde tênis de mesa a escalada e nado sincronizado.


Ao acessar o mapa, os guardiões da entrada explicam: "Esta é a ilha dos campeões. A cada quatro anos os atletas mais fortes do mundo se reúnem aqui para competir", numa clara referência aos jogos olímpicos.

Continua depois da publicidade


Uma melodia típica dos games japoneses é escutada nas partidas, que são ambientadas em cenários arborizados e que referenciam a cultura oriental.

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiletmburg
.


Continue lendo