Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Em meio à ataques, Felipe Neto ganha apoio de artistas e políticos

Folhapress
28 jul 2020 às 08:32
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O nome de Felipe Neto, 32, voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta segunda-feira (27) após o youtuber ser alvo de fake news que o acusam de incentivar a pedofilia. Uma montagem de um tuíte falso que atribui ao influenciador a frase "criança é que nem doce, eu como escondido" vem sendo compartilhada em diferentes redes sociais, como Facebook e WhatsApp

Neto afirma que trata-se de uma "mentira nojenta" articulada pela extrema direita para arruinar com a sua reputação. "Todas essas postagens negativas são ataques orquestrados com o único objetivo de destruir reputações, o que comprova o quão inclinados ao ódio, silenciamento e perseguição são os envolvidos. Não preciso nem irei responder ódio com ódio, porque a verdade sempre prevalece", afirma Felipe Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, até por volta do meio-dia desta segunda (27), 416 vídeos no Facebook e no Instagram que tentavam associá-lo a pedofilia e conteúdo impróprio foram derrubados por violações das diretrizes da plataforma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


Diversas personalidades como os atores Alexandre Nero e Patricia Pillar, o apresentador Luciano Huck e políticos como Ciro Gomes (PDT) e Marcelo Freixo (PSOL) se manifestaram em solidariedade ao youtuber. A hashtag #JuntosComFelipeNeto ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante todo o dia.

Publicidade


"Hoje é o Felipe Neto, amanhã pode ser sua mãe, seu filho ou mesmo você. Inaceitável", escreveu Nero.


"Covardia, bullying, desrespeito, nada disso é tolerável. Felipe Neto é voz corajosa nas redes. Goste-se ou não dele, temos de defender quem renova o debate público. Se nossa geração quer deixar como legado um país mais afetivo e eficiente, temos de participar mais", tuitou Huck ao repostar mensagem de Neto sobre os ataques.

Publicidade


À noite, a hashtag #TodosContraFelipeNeto também entrou nos assuntos mais comentados do Twitter. Muitas das mensagens compartilhavam o tuíte falso atribuído ao youtuber.


Recentemente, o jornal New York Times produziu um vídeo em inglês com Felipe Neto, com chamada na home page para "Trump não é o pior presidente de pandemia. Basta perguntar aos brasileiros". No vídeo, ele diz coisas como:


"Ok, no momento, somos apenas o segundo em mortes, mas tenho certeza de que o nosso líder, Jair Bolsonaro, é o pior presidente da Covid no mundo. Bolsonaro é um militar que defendeu o uso de tortura sob a ditadura do Brasil... Vocês ficaram irritados por causa de um mísero comício de Trump em Tulsa. Mas Bolsonaro faz isso o tempo todo. Ele vai a manifestações contra o Congresso. Vai a manifestações pedindo intervenção militar. Vai a mercados lotados. Vai a cerimônias militares. Vai a protestos contra o Supremo."

Neto é uma das principais vozes de oposição ao governo Bolsonaro nas redes. Um estudo feito pela empresa de pesquisa Quaest e publicado pelo jornal O Globo mediu a popularidade de 15 personalidades na internet –Felipe Neto é o segundo no ranking, atrás apenas do presidente, mas à frente de Anitta e Luciano Huck.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade