Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Governo de SP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vacinadinha

Galinha Pintadinha se vacina contra Covid para incentivar crianças em SP

Wesley Faraó Klimpel - Folhapress
19 jan 2022 às 09:13
Continua depois da publicidade

Na nova leva de vacinação contra a Covid-19, voltada para crianças de 5 a 11 anos, até a Galinha Pintadinha aproveitou para se imunizar. Após a primeira dose, ela passa a ser a Galinha Vacinadinha.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A partir desta terça-feira (18), o personagem infantil protagonizará uma campanha do Governo de São Paulo para incentivar as crianças a se protegerem contra o coronavírus.

Continua depois da publicidade


A imunização desse público no estado começou na sexta (14), e o primeiro a se vacinar foi Davi Seremramiwe Xavante, 8.


Além da Galinha Vacinadinha, o vídeo tem personagens representando cientistas e médicos. "A peça destaca que a ciência, através de diversos estudos, trabalhou no combate à pandemia e garantiu a vacinação para toda a população", diz o governo, em nota.


"A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização."

Continua depois da publicidade


O vídeo de 30 segundos será veiculado em canais de televisão, portais e redes sociais até 31 de janeiro.


Não é a primeira vez que o governo local adapta sua campanha de imunização de acordo com o público-alvo. Harry Potter, Willy Wonka e personagens de "Elite" e "High School Musical" já deram as caras em anúncios voltados às gerações Y (nascidos entre 1980 e 1994) e Z (vindos ao mundo entre 1995 e 2010).


A estratégia de utilizar a cultura pop foi adotada, em agosto, por inúmeras prefeituras de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade