20/10/20
Quarentena online!

Gamers aproveitam a quarentena para passar mais tempo jogando

Durante tantos dias em quarentena é preciso ter criatividade. Com mais tempo livre dentro de casa, diversificar as atividades é importante para que o dia não caia na monotonia. Fazer cursos online, exercícios físicos, maratonar aquela série tão aguardada ou preparar uma receita nova são boas ideias para se distrair durante o isolamento. Diante deste cenário, os amantes dos jogos eletrônicos viram uma ótima oportunidade de passar o tempo jogando.

Pixabay
Pixabay


Apesar do cancelamento de alguns eventos e campeonatos presenciais de jogos online, os fãs do universo dos games encontraram na quarentena o momento perfeito. Os jogos de computador, celular e videogames se tornaram opção de muita gente para enfrentar os longos períodos dentro de casa longe do tédio. Não é à toa que nesse momento o setor de games teve um crescimento exponencial no número de jogadores e espectadores.

Daniel Lima, 24, é um amante de jogos online. Apesar de trabalhar por algumas horas de seu dia em home office, ele consegue passar mais tempo jogando por estar em casa. "Eu adoro os jogos competitivos no computador, mas também jogo no vídeo game para relaxar. O público que gosta de games online aumentou e em consequência disso o número de campeonatos e disputas online também”, diz. Lima notou que houve um crescimento no público dos canais streams, que são transmissões ao vivo de jogos. "Eu acompanho o ‘brksedu’ mais que dobrou seu público. Eu gosto porque ele sempre leva os novos jogos do mercado, assim fico por dentro das coisas”, afirmou.

A Steam, plataforma de jogos digitais para PC mais popular do mundo, alcançou o maior número de usuários online simultaneamente de todos seus 16 anos de história. O recorde ocorreu março, quando 22,6 milhões de usuários estavam logados no sistema ao mesmo tempo em apenas um dia.

Opção para os amantes dos esportes

Os jogos online também funcionaram como uma opção para os amantes de esportes. Já que não dá para bater uma bola com os amigos, a saída foi uma partida no Fifa, um dos games mais conhecidos de futebol. E há jogos para todos os gostos, como os de estratégia, fantasia, basquete, skate, guerras e muito mais. Os jogos que simulam esportes, sejam eles quais forem, recebem uma denominação diferente: são chamados de e-sports.

Desde o início da quarentena, Matheus Miranda, 22, trabalha em home office e aproveita o tempo livre para jogar League Of Legends pelo computador. "Eu participo de um campeonato organizado pelo próprio jogo, denominado ‘clash’. A premiação é dentro do jogo também, nada de proveito pecuniário. Jogo para me divertir com os amigos. Ele diz que nesses últimos tempos o fluxo de jogadores nesse game aumentou muito", explicou.

Leonardo Vieira, 24, também aproveitou a quarentena para passar mais tempo jogando. Ele levava três horas para ir e voltar de seu trabalho, mas agora que está trabalhando em casa, tem jogado mais. "Jogo videogames desde que me conheço por gente, desde meus 7 anos de idade eu já jogava. Eu cresci dentro de uma lan house jogando. Atualmente eu jogo League Of Legends”, contou. Vieira se rendeu ainda ao Final Fantasy. "Eu comecei ele na quarentena, porque ele é um jogo consideravelmente longo”, disse.

A situação beneficiou não apenas o desenvolvedor, mas também canais de transmissão como a Twitch, plataforma que possibilita o público assistir grandes partidas de diversos jogos, os famosos "game plays”. Nesse site, game plays de Counter-Strike chegam a mais de 50 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.

O mundo dos e-sports e dos games se abriu na quarentena. O Twitter registrou nessa segunda quinzena de março 71% a mais no número de twits relacionados ao mundo dos games. Isso demonstra como o cenário cresce e se solidifica.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Nicoli Suman - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Abriu o coração

Fazenda: Biel lembra paixão por Mirella e relacionamento aberto

20 OUT 2020 às 11h52
Momento difícil

'A dor é enorme', diz Neguinho da Beija-Flor após morte do neto

20 OUT 2020 às 11h33
'Batismo de Fogo'

Padre Marcelo Rossi relata dramas pessoais em novo livro

20 OUT 2020 às 10h33
Pega ou passa?

Neymar lista famosas com quem já ficou; Cleo é 'sonho de infância'

20 OUT 2020 às 09h32
'Gratidão'

Luan Santana homenageia ex-noiva: 'história linda que vivemos'

20 OUT 2020 às 08h42
Confusão

Ex do jogador Dudu diz que teve caso com Gusttavo Lima

20 OUT 2020 às 08h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados