Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Como stalkear?

Instagram remove aba 'Seguindo', que mostrava curtidas dos amigos

Redação Bonde
09 out 2019 às 10:48
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Stalkear os amigos (ou inimigos) no Instagram acabou de ficar mais difícil. Isso porque com a nova atualização do aplicativo, a aba 'Seguindo' foi aposentada. Nessa parte, apareciam curtidas e comentários das pessoas. A alteração vale tanto para celulares Android quanto para dispositivos iOS.

A aba 'Seguindo' foi lançada em 2011 e, em um primeiro momento, foi utilizada como meio para a descoberta de novos conteúdos na rede social. Entretanto, essa função da janela foi aposentada quando o Instagram lançou a sessão 'Explorar'. Com isso, a aba 'Seguindo' se tornou um prato cheio para os stalkers de plantão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A informação foi confirmada pelo próprio Instagram ao site BuzzFeed e, com a nova atualização, os usuários já puderam ver que não era brincadeira. O aplicativo já estava testando a mudança desde setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mudanças climáticas

'Dia da Terra' é o tema do Google Doodle desta segunda

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Agora, com a mudança, o ícone do coração, que antes mostrava as seções 'Você' e 'Seguindo', vai apresentar apenas a atividade do próprio usuário.

Publicidade


Vishal Shah, diretor de produto do Instagram, afirmou que o recurso foi retirado por uma questão de simplicidade para o aplicativo, já que muitos usuários sequer conheciam a aba. "As pessoas não sabem que suas atividades aparecem para os seus seguidores. Portanto, temos um caso em que não apenas a ferramenta não está servindo para o que criamos, mas também causa surpresa às pessoas quando descobrem que suas atividade estão aparecendo para os seguidores", comenta Shah para o BuzzFeed News.


A retirada da aba causou tumulto nas redes sociais e reações mistas. Confira:

Publicidade









Publicidade

Últimas notícias

Publicidade