Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Top Trends

Londrinense cria matéria para 1° de abril e "trolla" nerds

Julia Ilkiu - Estagiária*
02 abr 2019 às 16:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A data de 1° de abril é conhecida como o Dia da Mentira. Desde o falso teste de gravidez até traição, há muitos anos, a data desperta um sentimento de enganação que brinca com a emoção das pessoas.


Neste ano não foi diferente, a data pegou diversas pessoas desprevenidas que caíram nas brincadeiras. Nem as notícias ficaram de fora. Nesta segunda-feira (1°) foi publicada uma matéria que dizia que Robert Pattinson seria o novo Batman e que, além disso, o elenco da trilogia "Crepúsculo" interpretaria os outros papéis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A matéria que "trollou" grande parte do público nerd, foi publicada pela Legião dos Heróis, do londrinense Leo Gravena. A matéria teve, até o momento, 985.384 acessos, e estava em 7º lugar dos assuntos mais pesquisados do Twitter e 13º colocação dos mais pesquisados do Google.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens


"Faz algum tempo que estava rolando alguns rumores de que o Robert Pattinson poderia, sim, interpretar o Batman no novo filme. Aparentemente, o Robert é uma das escolhas da Warner para assumir o papel no novo filme do herói. Mas, a escolha para a brincadeira foi porque o ator fez parte da franquia Crepúsculo e muitos fãs dos quadrinhos estavam rejeitando o ator sendo que nunca viram qualquer outro filme dele a não ser algumas cenas de Crepúsculo", explica o editor-chefe, que é estudante da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Desde 2013, toda meia-noite de 1° de abril, o blog tem a tradição de fazer uma matéria de algo que é improvável, mas que tem alguma verdade por trás. "No último ano demos a notícia de que a Marvel e a Sony tinham feito um acordo para que o Homem-Aranha aparecesse no filme dos Vingadores e um ano e meio depois isso realmente aconteceu, mas não foi no filme dos Vingadores, foi no filme do Capitão América. A gente sempre faz algumas brincadeiras falsas em que a gente exagera muito na matéria, mas o tema por si poderia acontecer", diz Gravena.

Publicidade


A matéria cita uma fonte que é falsa, o hiperlink no blog leva para um site de bonecas do Crepúsculo e no final da galeria de imagens tem uma ilustração falando que a notícia diz respeito à data. "Na matéria está bem claro que é uma brincadeira, porque as fontes são falsas e na galeria a gente deixa claro que é primeiro de abril", atenta o editor-chefe do blog parceiro da UOL.


"Normalmente as outras pegadinhas tem muitos acessos, muitos compartilhamentos, porque as pessoas sabem que é mentira então mandam pros amigos e compartilham justamente pra brincar, mas ainda assim, nós ficamos muito chocados com o número de acessos", confessa Gravena.

*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade