Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Maioria das pessoas amarra o cadarço de forma errada, diz cientista

Redação Bonde
05 ago 2019 às 16:47
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma participação no programa apresentado por Brendan Greeley, o cientista norte-americano Bill Neye disse que a maioria da população mundial amarra o cadarço de forma 'errada'. O assunto voltou a ser comentado na rede após a Revista Galileu repostar a informação.

Normalmente, dois nós são empilhados de maneira cruzada e acabam desamarrando em algum momento do dia. Este método é chamado de 'nó da vovó' (granny knot). O modo correto é o 'nó quadrado' (square knot).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diferença de um para o outro é a direção para onde o segundo laço é dado, indo por cima ou por baixo. Por cima, o 'nó da vovó' forma duas linhas cruzadas, deixando dois nós sobrepostos, o que não faz com que fique mais firme. Cruzando por baixo, o 'nó quadrado' forma uma linha vertical que irá deixar simétrico e com a força aplicada balanceada, lembrando uma gravata borboleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE


Mesmo sendo confuso, existe um macete para saber se você está fazendo certo ou errado. Quando você terminar de amarrar seus sapatos e o cadarço estiver no sentido vertical (com um laço apontando para o seu tornozelo e o outro apontando para os seus dedos), significa que você fez um 'nó da vovó'. Caso o laço esteja horizontal (as extremidades apontando para lados opostos do sapato), você fez um 'nó quadrado'.


Confira o vídeo explicando:


O cientista esclarece que não é errado fazer o 'nó da vovó', a questão é que pode ser feito o 'nó quadrado' que é mais simétrico e que irá facilitar o seu dia-a-dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade