06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Você sabia?

Maioria das pessoas amarra o cadarço de forma errada, diz cientista

Em uma participação no programa apresentado por Brendan Greeley, o cientista norte-americano Bill Neye disse que a maioria da população mundial amarra o cadarço de forma 'errada'. O assunto voltou a ser comentado na rede após a Revista Galileu repostar a informação.

Shutterstock
Shutterstock


Normalmente, dois nós são empilhados de maneira cruzada e acabam desamarrando em algum momento do dia. Este método é chamado de 'nó da vovó' (granny knot). O modo correto é o 'nó quadrado' (square knot).

A diferença de um para o outro é a direção para onde o segundo laço é dado, indo por cima ou por baixo. Por cima, o 'nó da vovó' forma duas linhas cruzadas, deixando dois nós sobrepostos, o que não faz com que fique mais firme. Cruzando por baixo, o 'nó quadrado' forma uma linha vertical que irá deixar simétrico e com a força aplicada balanceada, lembrando uma gravata borboleta.

Mesmo sendo confuso, existe um macete para saber se você está fazendo certo ou errado. Quando você terminar de amarrar seus sapatos e o cadarço estiver no sentido vertical (com um laço apontando para o seu tornozelo e o outro apontando para os seus dedos), significa que você fez um 'nó da vovó'. Caso o laço esteja horizontal (as extremidades apontando para lados opostos do sapato), você fez um 'nó quadrado'.

Confira o vídeo explicando:



O cientista esclarece que não é errado fazer o 'nó da vovó', a questão é que pode ser feito o 'nó quadrado' que é mais simétrico e que irá facilitar o seu dia-a-dia.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Reprise
Vencedora do Emmy, 'Malhação: Viva a Diferença' retorna à Globo
06/04/2020 09:21
João Figueiredo
Sasha revela que está namorando cantor gospel
06/04/2020 09:06
Jornalismo em alta
Cobertura da pandemia eleva audiência das manhãs da Globo
06/04/2020 09:02
BBB 20
Após eliminação de Gabi, Marcela, Flayslane e Babu formam novo paredão
06/04/2020 08:47
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Veja mais e a capa do canal