11/05/21
PUBLICIDADE
Realidade aumentada

Nintendo anuncia parceria com Niantic para criar jogos no estilo 'Pokémon Go'

Pixabay
Pixabay


A empresa japonesa de jogos Nintendo anunciou nesta terça-feira (23) uma parceria com a empresa americana Niantic, que criou o jogo para celulares "Pokémon Go" (2016). A colaboração visa criar jogos de realidade aumentada para celulares com os personagens da Nintendo.


O primeiro passo da parceria será levar o universo "Pikmin", de Shigeru Miyamoto, para os dispositivos mobile, com personagens metade vegetais, metade animais, tem previsão de lançamento para este ano, utilizando a realidade aumentada.

"A tecnologia de realidade aumentada da Niantic nos permite experimentar um mundo em que os 'Pikmin' viveriam secretamente ao redor de nós", disse Miyamoto, criador dos Pikmin e de outros personagens como Mario e Donkey Kong.

"Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que 'Pikmin' e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida", completa o criador dos jogos.

"Esta associação poderia ser um meio de responder aos investidores que lamentam que a Nintendo não conseguiu gerar muitas receitas com aplicativos para smartphones", completou Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute, citado pela Bloomberg.

A Nintendo tinha alguns jogos para mobile, como "Super Mario Run" (2016) e "Mario Kart Tour" (2019). "À medida que seguimos ampliando nossa oferta de jogos, a parceria com a Nintendo era uma etapa natural", afirmou John Hank, presidente e fundador da Niantic.

O aplicativo "Pokémon Go" foi um grande sucesso no mundo dos jogos para celular. Segundo o centro de estudos Sensor Tower, 2020 foi o ano mais lucrativo para o jogo, que gerou mais de um bilhão de dólares, o que equivale à mais de 5 bilhões de reais na cotação atual, nos 10 primeiros meses do ano passado.
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Record

Top Chef Brasil abre inscrições para terceira temporada

11 MAI 2021 às 11h00
Competição

Andre Marques está com 'tesão de adolescente' com No Limite

11 MAI 2021 às 10h00
App de áudio

Clubhouse lança versão para Android após queda nos downloads

11 MAI 2021 às 09h04
Na internet

Whindersson Nunes nega traição de Luísa Sonza e é criticado

11 MAI 2021 às 08h46
Premiação

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

10 MAI 2021 às 17h40
Entenda

Netflix, Amazon e Mark Ruffalo se afastam do Globo de Ouro, acusado de racismo

10 MAI 2021 às 16h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados