Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Realidade aumentada

Nintendo anuncia parceria com Niantic para criar jogos no estilo 'Pokémon Go'

Folhapress
23 mar 2021 às 11:57
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa japonesa de jogos Nintendo anunciou nesta terça-feira (23) uma parceria com a empresa americana Niantic, que criou o jogo para celulares "Pokémon Go" (2016). A colaboração visa criar jogos de realidade aumentada para celulares com os personagens da Nintendo.


O primeiro passo da parceria será levar o universo "Pikmin", de Shigeru Miyamoto, para os dispositivos mobile, com personagens metade vegetais, metade animais, tem previsão de lançamento para este ano, utilizando a realidade aumentada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A tecnologia de realidade aumentada da Niantic nos permite experimentar um mundo em que os 'Pikmin' viveriam secretamente ao redor de nós", disse Miyamoto, criador dos Pikmin e de outros personagens como Mario e Donkey Kong.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


"Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que 'Pikmin' e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida", completa o criador dos jogos.

Publicidade


"Esta associação poderia ser um meio de responder aos investidores que lamentam que a Nintendo não conseguiu gerar muitas receitas com aplicativos para smartphones", completou Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute, citado pela Bloomberg.


A Nintendo tinha alguns jogos para mobile, como "Super Mario Run" (2016) e "Mario Kart Tour" (2019). "À medida que seguimos ampliando nossa oferta de jogos, a parceria com a Nintendo era uma etapa natural", afirmou John Hank, presidente e fundador da Niantic.

O aplicativo "Pokémon Go" foi um grande sucesso no mundo dos jogos para celular. Segundo o centro de estudos Sensor Tower, 2020 foi o ano mais lucrativo para o jogo, que gerou mais de um bilhão de dólares, o que equivale à mais de 5 bilhões de reais na cotação atual, nos 10 primeiros meses do ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade