Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Folha M@is

O que é Among Us e por que tem 100 milhões de pessoas vidradas nele?

Lara Bridi - Estagiária*
18 out 2020 às 11:09
- Folha Arte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você talvez já tenha se deparado com imagens de pequenos seres coloridos de design minimalista em suas redes sociais. Mas não se deixe enganar pela cara fofinha: ao menos um deles é um assassino, e é seu dever descobrir quem. Essa é a premissa do jogo online Among Us, que virou a programação favorita de muitos isolados durante a pandemia. Lançado em 2018, o jogo já atingiu a marca de 100 milhões de downloads e, no mês de setembro, registrou 3,8 milhões de jogadores simultâneos, tornando-se um fenômeno entre os jovens. Mas, cá entre nós, o que fez esse game já antigo (nos padrões virtuais) e simples se tornar a febre nas redes sociais?


A jogabilidade descomplicada, custo baixo e software leve são fatores que o torna amigável a leigos. "Ele não requer muita habilidade manual no sentido de que você não precisa de horas de jogo para ter uma capacidade boa para jogar” – explica Aline Horiye, estudante e criadora de conteúdo na plataforma de transmissões ao vivo Twitch. Ela conta que a rede foi decisiva na popularização do game, resgatado por diversos streamers americanos e asiáticos durante a quarentena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Continue lendo na FOLHA:
A possibilidade de se conectar com amigos que não se encontravam durante a quarentena talvez seja um dos maiores motivos de atração de tantos usuários

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Imagem de destaque
Varejo

Shopee ultrapassa Shein em downloads, à espera da Temu

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

*Sob supervisão de Patricia Maria Alves


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade