27/10/20
PUBLICIDADE
Agenda Cultural

Opções para assistir, ler e ouvir nesta terça-feira de quarentena

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Pixabay
Pixabay


Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas foram para o streaming, canais de TV abriram o sinal, museus promovem visitas virtuais e espetáculos de dança e teatro foram filmados e disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta terça-feira (31).

LIVROS

Às 18h, a Companhia das Letras realiza uma live em seu perfil no Instagram com o escritor Julián Fuks, sobre seu último romance, "A Ocupação". Vencedor de prêmios como o Jabuti e o José Saramago, o autor retorna com Sebastián, seu alter-ego. O livro narra os encontros do narrador com moradores de um edifício ocupado no centro de São Paulo, enquanto lida com um pai no hospital e sua mulher grávida.

A editora também traduziu para o português um texto publicado pelo historiador e best-seller israelense Yuval Noah Harari na revista Time. Editado no selo Breve Companhia, "Na Batalha Contra o Coronavírus, Faltam Líderes à Humanidade" está disponível como ebook gratuito.

MÚSICA

Com show que aconteceria Rio nesta terça (31) cancelado, a cantora Clarice Falcão se apresenta às 20h em live no seu perfil no Instagram. Também é o último dia para quem quiser conferir o Festival Solitude, que tem reunido nomes da cena de música independente mineira em seu perfil na mesma rede social. O evento também fez uma playlist no Spotify com os artistas participantes.

TEATRO

A companhia portuguesa Teatro Aberto está promovendo a campanha #teatroemcasa e disponibilizando em seu site uma peça por semana. Elas ficam no ar todo os dias, das 21h às 24h. Nesta semana, você pode conferir a comédia "A Verdade", de Florian Zeller, que foca a vida conjugal para expor hipocrisias.

Também em Portugal, o Teatro Nacional Dona Maria 2ª disponibilizou em sua página no Vimeo várias peças que já encenou. Entre elas estão "O Sopro", de Tiago Rodrigues, "Montanha-Russa", de Inês Barahona e Miguel Fragata, entre outras.

CINEMA

Estes são os últimos dias para quem quiser ver as 21 animações do estúdio japonês Ghibli, disponibilizadas até esta quarta (1º) no catálogo da Netflix. Na lista, estão "A Viagem de Chihiro", ganhadora do Oscar de melhor animação, e "Meu Amigo Totoro" (1988).

ARTES PLÁSTICAS

O coletivo NaPupila e a Escola de Artes Visuais do Parque Lage realiza, em parceria com o Instituto Moreira Salles e o Wiki Movimento Brasil, maratona para editar verbetes na Wikipédia relacionados a arte brasileira, ativismo e feminismo. Aberto a todos, o evento é online, na plataforma Zoom. Para participar, crie um perfil na enciclopédia online, se cadastre no site da Zoom e, a partir de 14h, é só entrar na plataforma, clicar em "entrar em reunião" e adicionar o ID 845-103-075.

NOTÍCIAS

Para quem entende inglês, o ator e diretor John Krasinski acaba de lançar o canal de YouTube Some Good News, em que apresenta um programa só com notícias boas para espantar o pessimismo em tempos de pandemia. No primeiro episódio, ele conversa com o ator e humorista Steve Carell para celebrar os 15 anos da série "The Office", na qual os dois trabalharam juntos.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Band

Repórter Lucas Martins substituirá Datena no Brasil Urgente

26 OUT 2020 às 17h13
'Destruindo nosso país'

Billie Eilish faz em live com espaço 3D e discurso anti-Trump

26 OUT 2020 às 15h48
'Babaca e ardilosa'

Barraco na Fazenda 12! Lidi Lisboa discute com MC Mirella após punição

26 OUT 2020 às 15h30
'Em recuperação'

Datena é internado com dores no peito e passa por procedimento

26 OUT 2020 às 10h32
Assédio

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre caso de Melhem

26 OUT 2020 às 09h38
Após cobranças

Adnet e Duvivier se posicionam sobre denúncias contra Marcius Melhem

26 OUT 2020 às 08h49
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados