15/12/19
34º/21ºLONDRINA
Maestro de Londrina

Para novo presidente da Funarte, rock induz às drogas, ao aborto e ao satanismo

O maestro Dante Mantovani, de 35 anos, foi nomeado como novo presidente da Funarte, informação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (2). Mantovani é formado em música pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


Especialista em Filosofia Política e Jurídica, Mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, onde faz vídeos sobre música e responde perguntas de seus seguidores. Em alguns desses vídeos, ele faz afirmações que estão provocando polêmicas nas redes sociais.

É o caso quando fala que o "rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo". Começando seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles. "Eles precisavam destruir as famílias americanas porque elas eram a sustentação do capitalismo", disse sobre a banda britânica.



Em outro ponto, afirma que os soviéticos estavam infiltrados na CIA com finalidade de "destruir a moral burguesa da família americana". Época, segundo ele, em que surge Elvis Presley, com seu requebrado, morrendo de "overdose". Dante Mantovani só dará entrevistas à imprensa a partir de quarta-feira, dia 4.
Redação Bonde com Agência Estado
comentários
Continue lendo
'Deus me segurou'

Na televisão, padre Marcelo Rossi relembra queda e empurrão

Anúncios oficiais

Brasil estuda implementar sistema de alerta por TV digital

'Foi incrível'

Pabllo Vittar grava clipe com Thalia em Nova York

Veja mais e a capa do canal