Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Sábado de quarentena tem lives do Lollapalooza e Gusttavo Lima

Folhapress
11 abr 2020 às 09:47
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (11).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


TEATRO
A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que foi interrompida pela pandemia em março, exibe a versão online de um dos espetáculos mais aguardados da edição deste ano, que acabou não sendo apresentado: "Sopro", do ator, diretor e dramaturgo português Tiago Rodrigues.
O penúltimo dia do Quarentena Festival, organizado pelo grupo Os Satyros e pela SP Escola de Teatro, traz uma leitura dramática com a atriz Maria Fernanda Cândido às 19h, na página do Instagram da atriz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento em junho

Google anuncia IA para criar vídeos, resumir reuniões e melhorar emails

Imagem de destaque
Marco Legal dos Games

Câmara aprova regulamentação de mercado de jogos eletrônicos

Imagem de destaque
Polêmica

Lula dá recado a Musk, e Moraes cita má-fé ao negar pedido do X no Brasil

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes


Na programação da mostra, ainda estão a atriz portuguesa Luiza Pinto, que apresenta o espetáculo "Onde o Frio Se Demora" às 17h, o humorista espanhol Pipo Marquetti com uma performance às 18h e o ator brasileiro Thiago Mendonça com o solo "Stonewall" às 21h.

Publicidade


MÚSICA
O Lollapalooza, cuja edição 2020 foi adiada do primeiro fim de semana de abril para dezembro, começa também neste sábado uma programação de lives de 30 minutos de artistas da cena brasileira, a partir das 16h30. A programação no canal oficial do festival no YouTube inclui Rashid, Terno Rei e Clarice Falcão.


E seguindo a programação de lives sertanejas, neste sábado é a vez da dupla Matheus e Kauan se apresentar, às 16h. Gusttavo Lima, que deu o pontapé inicial na onda há duas semanas e foi visto por milhões, também repete a dose no seu canal no YouTube às 20h.

Publicidade


CINEMA
A plataforma online Belas Artes à la Carte, do cinema paulistano, adicionou mais duas pérolas a seu catálogo: "Boneca Inflável" (2009), do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda (vencedor da Palma de Ouro por "Assunto de Família"), e "Fúria em Jogo" (2006), documentário de Colin K. Gray sobre uma sangrenta partida de polo aquático entre Hungria e União Soviética nas Olimpíadas de 1956.


O serviço de streaming, aliás, é gratuito até a próxima quarta (15). Depois, volta a valer o plano de assinatura mensal de R$ 10,90.

ARTES PLÁSTICAS
A exposição online "How Can We Think of Art at a Time Like This?" (como podemos pensar em arte numa hora dessas?) convida artistas a compartilhar trabalhos, novos ou antigos, que de alguma forma reflitam sobre a pandemia de coronavírus atualmente. As curadoras Barbara Pollack e Anne Verhallen adicionam uma obra por dia à plataforma, e o objetivo é trocar ideias neste tempo de crise.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade