Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado!

Show online da banda Planta e Raiz é destaque desta quarta de quarentena

Folhapress
01 abr 2020 às 09:12
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas foram para o streaming, canais de TV abriram o sinal, museus promovem visitas virtuais, e espetáculos de dança e teatro foram filmados e disponibilizados na internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta-feira (1º).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo

Imagem de destaque
Entenda

WhatsApp lança filtro para facilitar buscas por mensagens

Imagem de destaque
Lançamento em junho

Google anuncia IA para criar vídeos, resumir reuniões e melhorar emails


Música

Publicidade


O MIS (Museu da Imagem do Som ) disponibiliza em seu site, nesta quarta, um vídeo da participação de Fernanda Abreu no programa mensal "Notas Contemporâneas". O bate-papo, que ocorreu em agosto do ano passado, faz parte de um projeto que registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira.


Planta e Raiz, Benziê, Sô Vibe e Mato Seco são alguns dos nomes que farão apresentação online no último dia do Festival Reggae Brazuca, nesta quarta, a partir das 17h. Para ver os shows, basta acessar o Instagram do evento.

Publicidade


Outro festival que terá seu último dia de apresentações é o De Molho em Casa, que já teve a presença de Farofa Tropikal e Larissa Medeiros.


Teatro

Publicidade


A Oficina de Alegria está disponibilizando no YouTube, pelo período de um mês, o espetáculo "Bento Batuca", eleito o melhor musical infantil de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte. A peça, dirigida por Eduardo Leão e Luciana Ramanzini, transita entre cânticos de capoeira e ritmos como frevo, maculelê e samba, além de referências a canções da música nacional, como "Suíte dos Pescadores", de Dorival Caymmi.


Literatura

Publicidade


O site Maratona Edu estreia nesta quarta, permitindo o download gratuito de diversos livros brasileiros. Leitura de histórias, em português e inglês, jogos sobre os títulos, artigos literários e vídeos sobre os conteúdos serão lançados semanalmente. A plataforma foi criada pelo grupo Santillana.


A partir das 14h30, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, fará uma live em seu Instagram com Mirela Estelles narrando histórias infantis.

Publicidade


Artes plásticas


A artista plástica americana Torkwase Dyson conversa com o curador suíço Hans Ulrich Obrist, em inglês, a partir das 17h, no lançamento da série "Art Matters", programa ao vivo no Instagram que fará conversas entre artistas, curadores, escritores e os principais pensadores da atualidade. Para saber mais, basta acessar o site. O projeto foi criado pela galeria americana Pace.


Cinema

Estes são os últimos dias em que o Festival É Tudo Verdade disponibiliza gratuitamente documentários inéditos. Para ver os filmes, basta acessar as plataformas digitais da Spcine, do Itaú Cultural, do Canal Brasil ou do É Tudo Verdade. São 31 títulos disponíveis até o dia 5 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade