Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golpes comuns

Site dá dicas para evitar os golpes digitais mais aplicados atualmente

Sabrina Craide - Agência Brasil
17 out 2023 às 19:14

Compartilhar notícia

- Tânia Rêgo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Furto de contas de redes sociais, chamadas falsas, sequestro da linha e golpe do WhatsApp falso, com a foto da vítima em número desconhecido, estão entre os golpes e fraudes mais comuns no setor de telecomunicações. Para ajudar o consumidor a entender como funcionam e o que fazer para evitá-los, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reuniu informações em uma página, que também traz as principais dicas de segurança e privacidade digital relacionadas ao uso seguro da internet.


A página, lançada nesta terça-feira (17), reúne as principais fraudes aplicadas no momento, e será atualizada constantemente, conforme forem surgindo novas práticas criminosas. O superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Gustavo Borges, lembrou que o ambiente digital está cada vez mais inserido no dia a dia dos brasileiros e, com isso, criminosos têm buscado ganhos indevidos explorando aspectos desse ambiente digital. “O cidadão precisa estar atento e com atitude de vigilância para não cair em golpes”, alertou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também foi lançada nesta terça-feira uma página com dicas para desenvolver as habilidades digitais, com orientações de segurança para crianças, cursos online, publicações, estudos e licenças gratuitas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confusão

Saiba quem é quem no caso da criança chorando e janela do avião

Imagem de destaque
Momento complicado

Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI

Imagem de destaque
Mãe está sendo criticada

Vídeo de mulher que se recusou a ceder o lugar para criança no avião viraliza nas redes

Imagem de destaque
Veja os vídeos!

Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda


“A expectativa é que até 2027 o Brasil esteja entre os 20 países com os cidadãos mais bem capacitados para exercer sua cidadania digital”, explicou a superintendente de Relações com Consumidores, Cristiana Camarate.


Segundo ela, as habilidades digitais podem ser aprendidas por qualquer pessoa, independentemente de sua idade ou nível de experiência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo