Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assédio

Ubisoft suspende diversos funcionários após denúncias de abuso

Folhapress
29 jun 2020 às 09:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A produtora de games francesa Ubisoft, de jogos como "Assassin's Creed" e "Just Dance", suspendeu um grupo de funcionários que foram acusados de assédio. Inicialmente, a empresa recebeu críticas por não ter agido quando as denúncias foram feitas. O caso começou na terça-feira (23), quando a funcionária de uma agência e várias outras mulheres denunciaram o gerente de marketing da Ubisoft, Andrien Gbinigie, por assédio.

Nos dias seguintes, outras denúncias de comportamento inapropriado dentro da produtora começaram a surgir. Em um primeiro momento, a direção da Ubisoft manteve silêncio sobre as notícias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, na quinta (25), a empresa finalmente publicou um comunicado, no qual se desculpou pelo atraso em se posicionar. "Sobre as recentes alegações contra alguns membros da Ubisoft: nós gostaríamos de começar pedindo desculpas a todos afetados por isso, nós realmente sentimos muito", diz a nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


"Nós nos dedicamos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossos times, jogadores e comunidades. Está claro que nós falhamos no passado. Precisamos melhorar."


De acordo com a produtora, investigações estão sendo conduzidas com o auxílio de consultores externos. Durante esse período, mais detalhes não podem ser fornecidos, mas a Ubisoft garante que o está aproveitando para rever suas políticas internas.

"Nós vamos compartilhar medidas adicionais sendo postas em prática com nossos times nos próximos dias. Nosso objetivo é criar um ambiente do qual nossos funcionários, parceiros e comunidades podem se orgulhar –um que reflita nossos valores e que seja seguro para todos."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade