A carta +4 do Uno é a mais temida de receber e, ao mesmo tempo, a mais desejada de se ter. Utilizar o +4 no jogo faz com que o próximo jogador precise comprar 4 cartas. Isso dificulta o adversário de gritar "Uno", quando estiver com somente uma carta nas mãos, e o impede de concluir o objetivo do jogo, que é esgotar seu estoque de cartas.
Se você já jogou, provavelmente viu ou fez uma estratégia: alguém joga o +4, e o próximo competidor, que deveria comprar quatro cartas, joga outra carta +2. Desta forma, a terceira pessoa acaba comprando 6 cartas.
Motivo de várias discussões e brigas entre amigos, essa artimanha, na verdade, vai contra as normas do jogo.
Leia mais:
'Astro Bot' conquista título de Jogo do Ano no The Game Awards
Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa
Fora do ar? WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade nesta quarta
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
A empresa que fabrica o Uno publicou em seu Twitter oficial a regra que deve ser seguida. "Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. Nós sabemos que você já tentou isso," escreveu.
If someone puts down a +4 card, you must draw 4 and your turn is skipped. You can’t put down a +2 to make the next person Draw 6. We know you’ve tried it. #UNO pic.twitter.com/wOegca4r0h
UNO (@realUNOgame) 4 de maio de 2019
A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4. Ou seja, se você recebeu a temida +4, resta aceitar as cartas a mais e deixar o próximo competidor jogar.