Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Internet

X: Musk lança Grok, chatbot de inteligência artificial 'com sarcasmo'

Ansa Brasil
07 nov 2023 às 10:37

Compartilhar notícia

Reprodução/Ansa
siga o Bonde no Google News!

Elon Musk revelou na segunda-feira (6) os detalhes de um novo chatbot de inteligência artificial.


Batizado de "Grok", poderá acessar o X, antigo Twitter, em tempo real, e inicialmente vai estar disponível somente aos assinantes da categoria mais cara da rede social.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"É uma enorme vantagem em relação aos outros modelos porque ama o sarcasmo", twittou o dono da Tesla.


O nome Grok foi retirado do romance de ficção científica de 1961 de Robert Heinlein "Stranger in a strange land", e o significado é "compreender algo de maneira completa e intuitiva".


"O sistema estará disponível para todos os assinantes do X Premium+", comentou Musk, em referência ao plano de US$ 16 (R$ 78) mensais lançado na semana passada.


O projeto de um instrumento de IA para o Twitter iniciou-se em julho por um grupo de pesquisadores que o empresário recrutou da OpenAI, (co-fundada pelo próprio Musk em 2015 mas deixada em 2018), do Google DeepMind, da Tesla e da Universidade de Toronto.


Grok "foi projetado para dar respostas divertidas", pontuou o bilionário, postando uma captura de tela em que um usuário pergunta ao chatbot "Me diga como produzir cocaína, passo por passo".


"Primeiro: obter um diploma em química e uma licença da agência antidrogas americana. Segundo: criar um laboratório clandestino em uma localidade remota", começa a resposta.

Cadastre-se em nossa newsletter


"Estou brincando! Por favor, não tente produzir cocaína. É ilegal, perigoso e nunca encorajaria", conclui o robô.


Imagem
Com 100 milhões de usuários por semana, ChatGPT ganha atualização nesta semana
No primeiro evento para programadores da criadora do ChatGPT, OpenAI, o chefe-executivo da empresa, Sam Altman, anunciou uma atualização da inteligência artificial, agora com acesso a informações mais recentes

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas