Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
São Paulo Fashion Week

Luciano Szafir volta às passarelas após enfrentar Covid-19: "É uma alegria muito grande"

Vitor Moreno/Folhapress
19 nov 2021 às 10:12
Continua depois da publicidade

Luciano Szafir, 52, não é um novato nas passarelas, mas estava com ansiedade de novato nos bastidores da São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (18). Ele foi uma das estrelas do desfile de Walério Araújo, o primeiro do ator e empresário desde que quase perdeu a vida por complicações da Covid.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


"É uma alegria muito grande", comenta à reportagem o ex-modelo. "É um momento de relembrar o que passou, é uma coisa que faz parte da minha vida, me ensinou muita coisa, me trouxe muita coisa positiva."

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Porém, relembrar os velhos tempos não foi o único motivo que o fez aceitar o convite. "[Estou] abraçando a causa dos estomizados, dos que passaram por colostomia, para falar que a minha estomia não me define, você pode fazer todas as coisas que você fazia antes", contou. "O Walério está de parabéns por abraçar a causa também e convidar o tiozão da passarela [risos]."


Szafir diz que está grato à cirurgia abdominal, que salvou sua vida, mas que ainda não se recuperou plenamente. "Não estou 100%, eu ainda tenho algumas sequelas do Covid, mas isso é normal", afirmou. "Na hora, é que nem teatro, você esquece tudo. Pode estar com febre, com dor, mas na passarela vem aquela adrenalina."


O ex-marido de Xuxa, 58, diz que ainda sente dores na perna. "Eu passei por bastante coisa, foram 35 dias internado. Tem bastante coisa, mas é normal", conta. "[Faço] fisioterapia todo dia, vivo um dia de cada vez. É não querer se comparar às coisas que eu tinha possibilidade de fazer antes. O importante é que estou vivo, o resto está tudo certo."

Continua depois da publicidade


Ter passado pela doença fez com que ele abraçasse projetos voltados a quem também vive com sequelas. "Tem gente que perdeu a audição, visão, tem gente perdeu a perna... E tem os enlutados, que a gente também precisa assistir, porque quem perde alguém também precisa de uma assistência. Tem tanta coisa a se fazer pelas pessoas que sofreram as consequências e as mortes dessa doença."


Para acompanhá-lo no desfile, compareceram diversos familiares, como a mãe Beth Szafir e a filha, Sasha, que também desfila na sexta-feira (19). Inclusive, ator e empresário diz que estará na primeira fila do desfile da grife Misci.


"Vou estar berrando: 'Filha!'", brinca Szafir. "Tem que pagar mico com o pai que tem, eu berro mesmo [risos].

Continue lendo