Hits como Telephone, Empire State Of Mind e Under Pressure completam a lista
Na última semana, Lady Gaga e Bruno Mars lançaram a colaboração "Die With a Smile". A música recebeu ótimas críticas dos fãs nas redes sociais, e o sucesso foi evidenciado pelo retorno dos músicos à Billboard Hot 100 na segunda-feira (26).
Até terça-feira (3), a faixa ocupava a terceira posição no ranking, atrás de "I Had Some Help", de Post Malone e Morgan Wallen, em segundo lugar, e "A Bar Song (Tipsey)", de Shaboozey, em primeiro. Na Billboard Digital Song Sales dos Estados Unidos, a dupla lidera o ranking. Nesta quinta-feira (5), a música ainda ocupava a sexta posição no ranking.
Leia mais:
Adele anuncia nova pausa na carreira
Conheça Giana Altahus, cantora paranaense com milhões de seguidores no TikTok
Concha Acústica recebe show de rock da Banda Jeremy nesta sexta
Maiara apaga princípio de incêndio em palco de show com Maraisa e surpreende pela calma
Enquanto isso, no Spotify, o single estava no topo do ranking Top 50 Global, com 10.164.673 reproduções. No entanto, no ranking Top 50 Brasil, o feat está em 13º lugar, atrás de produções como "De Graça ou Pagando" (10º) do Grelo, "Só Fé" (5º) do Grelo e "Patrai" (1º) de Nattan, Zé Felipe e O Rei da Batidinha.
A parceria entre os dois artistas tem tudo para se tornar um dos grandes destaques da música pop em 2024. O clipe da música no YouTube já alcançou 49,898,985 visualizações desde seu lançamento no dia 16.
ASSISTA AO CLIPE:
MAS AFINAL, SOBRE O QUE É A MÚSICA?
O clipe se encaixa com a letra, começando com Bruno Mars, que inicia a música contando um sonho em que precisou se despedir de seu amor. Ao acordar, ele reflete sobre a brevidade da vida e a incerteza do futuro, decidindo amar sua amada intensamente como se cada momento fosse o último. A repetição da frase "If the world was ending, I'd wanna be next to you" reforça a ideia de que, diante do fim do mundo, o que realmente importa é estar ao lado de quem se ama.
No início, a personagem de Lady Gaga desempenha um papel secundário tocando piano, mas a partir de 1:25 do clipe, ela ganha destaque e intensifica a relação dos personagens, como um casal apaixonado lidando com a fragilidade da vida. O figurino dos dois reforça a ideia de que se completam: enquanto o tom de azul claro presente na maior parte do vestuário representa tanto a frescura de um amor jovem quanto a confiança mútua, o vermelho simboliza a paixão, aparecendo em elementos das roupas, como nas mangas do vestido de Gaga e na blusa sob o blazer azul de Mars.
CULTURA DOS 'FEATS'
A palavra "feat" é uma abreviação do termo inglês "featuring", usado para descrever parcerias musicais entre dois ou mais artistas na mesma composição, como no caso de Lady Gaga e Bruno Mars. Essas colaborações podem unir artistas de diferentes segmentos musicais. Por exemplo, "Ice Cream", do grupo de K-pop BlackPink e da cantora pop Selena Gomez, mistura estilos, combinando o pop coreano com o pop americano de Gomez. Outra colaboração é "Empire State of Mind", que homenageia Nova York e é conhecida por sua presença em filmes e séries ambientados na cidade, aproveitando o fato de que os cantores, Jay-Z e Alicia Keys, nasceram lá, destacando a inspiração que a cidade oferece.
RELEMBRE PARCERIAS MARCANTES
CONFIRA NOSSA PLAYLIST COM 30 FEATS MARCANTES DA CULTURA POP