Hits como Telephone, Empire State Of Mind e Under Pressure completam a lista
Na última semana, Lady Gaga e Bruno Mars lançaram a colaboração "Die With a Smile". A música recebeu ótimas críticas dos fãs nas redes sociais, e o sucesso foi evidenciado pelo retorno dos músicos à Billboard Hot 100 na segunda-feira (26).
Até terça-feira (3), a faixa ocupava a terceira posição no ranking, atrás de "I Had Some Help", de Post Malone e Morgan Wallen, em segundo lugar, e "A Bar Song (Tipsey)", de Shaboozey, em primeiro. Na Billboard Digital Song Sales dos Estados Unidos, a dupla lidera o ranking. Nesta quinta-feira (5), a música ainda ocupava a sexta posição no ranking.
Leia mais:
Jorge e Mateus anunciam que darão pausa na carreira em 2026
Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Banda Taari e Onírica faz show gratuito no Sesc Apucarana nesta sexta
Enquanto isso, no Spotify, o single estava no topo do ranking Top 50 Global, com 10.164.673 reproduções. No entanto, no ranking Top 50 Brasil, o feat está em 13º lugar, atrás de produções como "De Graça ou Pagando" (10º) do Grelo, "Só Fé" (5º) do Grelo e "Patrai" (1º) de Nattan, Zé Felipe e O Rei da Batidinha.
A parceria entre os dois artistas tem tudo para se tornar um dos grandes destaques da música pop em 2024. O clipe da música no YouTube já alcançou 49,898,985 visualizações desde seu lançamento no dia 16.
ASSISTA AO CLIPE:
MAS AFINAL, SOBRE O QUE É A MÚSICA?
O clipe se encaixa com a letra, começando com Bruno Mars, que inicia a música contando um sonho em que precisou se despedir de seu amor. Ao acordar, ele reflete sobre a brevidade da vida e a incerteza do futuro, decidindo amar sua amada intensamente como se cada momento fosse o último. A repetição da frase "If the world was ending, I'd wanna be next to you" reforça a ideia de que, diante do fim do mundo, o que realmente importa é estar ao lado de quem se ama.
No início, a personagem de Lady Gaga desempenha um papel secundário tocando piano, mas a partir de 1:25 do clipe, ela ganha destaque e intensifica a relação dos personagens, como um casal apaixonado lidando com a fragilidade da vida. O figurino dos dois reforça a ideia de que se completam: enquanto o tom de azul claro presente na maior parte do vestuário representa tanto a frescura de um amor jovem quanto a confiança mútua, o vermelho simboliza a paixão, aparecendo em elementos das roupas, como nas mangas do vestido de Gaga e na blusa sob o blazer azul de Mars.
CULTURA DOS 'FEATS'
A palavra "feat" é uma abreviação do termo inglês "featuring", usado para descrever parcerias musicais entre dois ou mais artistas na mesma composição, como no caso de Lady Gaga e Bruno Mars. Essas colaborações podem unir artistas de diferentes segmentos musicais. Por exemplo, "Ice Cream", do grupo de K-pop BlackPink e da cantora pop Selena Gomez, mistura estilos, combinando o pop coreano com o pop americano de Gomez. Outra colaboração é "Empire State of Mind", que homenageia Nova York e é conhecida por sua presença em filmes e séries ambientados na cidade, aproveitando o fato de que os cantores, Jay-Z e Alicia Keys, nasceram lá, destacando a inspiração que a cidade oferece.
RELEMBRE PARCERIAS MARCANTES
CONFIRA NOSSA PLAYLIST COM 30 FEATS MARCANTES DA CULTURA POP