O Laboratório de Cenografia e Cenotécnica tem a proposta de ser um espaço de experimentação de processos de criação e confecção de cenários e do trabalho de profissionais como o cenógrafo e o cenotécnico.
Nesse sentido, o Laboratório vai abrir possibilidades para que os participantes vivenciem na prática os estudos da linguagem cenográfica, trabalhando com exercícios de criação de cenários, experimentos com maquetes, manipulação de materiais e a confecção de cenários e/ou elementos cênicos.
Uma oficina prática - com duração de três meses e carga horária total de 48 horas -, oferecida de forma gratuita, para pessoas interessadas em cenografia, cenotécnica e arquitetura cênica (a partir de 18 anos).
Leia mais:
Rodrigo Faro comemora cirurgia bem-sucedida de Vera Viel
Morre Ary Toledo, figura icônica da comédia brasileira, aos 87 anos
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Abertura de 'Vale Tudo' será regravada por Gloria Groove, Liniker ou Marina Sena
O Laboratório será conduzido por Gelson Amaral (arquiteto, cenógrafo e figurinista), Carin Louro (artista da cena, pesquisadora de teatro, produtora cultural e Doutora em Artes Cênicas), Luiz Eduardo Pires (professor de história, ator, diretor e cenotécnico) e Marcos Martins (ator, diretor, professor de teatro, cenotécnico e diretor de palco).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: