Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encerrou contrato com a Globo

Regina Duarte diz que foi defenestrada por Bolsonaro e sofre rejeição entre artistas

- divulgação
Folhapress
03 nov 2023 às 13:30
Publicidade
Publicidade

Regina Duarte diz que foi rejeitada ao tentar voltar para os palcos após ter sido secretária da Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.


"Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente", disse ela, em entrevista ao site UOL. "Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo. E, no início deste ano, o anjo jogou umas folhas em cima de mim."

Publicidade
Publicidade

Com dificuldade para voltar a atuar, ela resolveu apostar na arte botânica. Em outubro, inaugurou uma exposição sobre o tema em São Paulo. A artista elabora obras a partir de folhas, flores e cascas de troncos que ela encontrou em ruas e em parques da capital paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova da liderança

Raquele é a nona líder do BBB 24

Imagem de destaque
Depois de sete anos

Shakira anuncia álbum após hit em que alfineta Piqué

Imagem de destaque
Violação de regra

A Viradouro pode perder o título por suposto descumprimento de regra?

Imagem de destaque
Assalto

Ex-repórter da Globo baleada diz que só pensava nos filhos


Imagem
Regina Duarte posta fake news pró Bolsonaro no Instagram
A atriz Regina Duarte postou no Instagram, nesta quinta-feira (2), um vídeo falso em que Nando Reis faz um discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e uma multidão responde com gritos de "mito".


Em 2020, ela encerrou um contrato de 50 anos com a TV Globo para assumir a Secretaria Especial de Cultura, onde ficou por menos de três meses, após um intenso processo de fritura e sob a promessa de que chefiaria a Cinemateca Brasileira, o que não ocorreu.

Publicidade


Na entrevista, a atriz afirma que o convite para assumir a pasta era irresistível embora soubesse pouco sobre política. "Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer", diz a atriz. 


"Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim."

Publicidade

Imagem
Bruna Biancardi posta suposta indireta a Neymar e jogador publica: 'Viva a sua própria vida'
Depois de rolarem informações nas redes sobre uma nova festinha particular na mansão de Neymar com muitas mulheres, a namorada do jogador, a influenciadora Bruna Biancardi, parece ter usado as redes sociais para alfinetar o amado.


Nos últimos tempo, a atriz tem recebido críticas por disseminar notícias falsas e por declarações de teor homofóbico e transfóbico no Instagram, onde fez piada em relação à sigla LGBTQIA+.

Em uma publicação, ela escreveu que, independente de ser "LGBTQQICAPF2K+", a pessoa "só tem duas opções" quando se fazem necessários cuidados médicos, identificando em seguida os elementos como "o ginecologista e o urologista".

Já deletado, o post incluiu ainda uma arte que mostrava dois homens abraçados e uma terceira foto com uma ovelha. Na legenda, ela se indagava se sua publicação poderia "estar sendo desrespeitosa com 'os-as todes' do nosso Brasil", respondendo em seguida que a intenção era "puramente científica".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade