Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Elvis: 25 anos sem o rei

Folha de Londrina
16 ago 2002 às 09:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje, celebra-se (ou lamenta-se, como seria mais adequado) 25 anos da morte de Elvis, que morreu aos 42 anos de um ataque do coração. A cidade de Memphis, onde fica a casa que foi dele, espera receber 75 mil peregrinos da elvismania para lembrar a data.

Um quarto de século após seu desaparecimento, ele continua sendo uma mina de ouro para seus investidores. Lista da Forbes mostra que ele é o mais rentável artista morto, ganhando de Charles Schulz (o criador do Charlie Brown, segundo colocado) e John Lennon.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Pense sobre as marcas que são ícones do nosso tempo, como Coca-Cola, General Motors, companhias que possuem esses ubíquos símbolos; eu acho que Elvis é uma marca como essa'', disse Joe DiMuro, vice-presidente de Marketing da BMG escalado para dirigir o ano Elvis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Compreender o fenômeno Elvis Presley continua algo complicado, já que o culto supera as barreiras do tempo. Atualmente, segundo levantamento da Harry Interactive feito por esses dias, 10% dos americanos já foram à casa de Elvis, o museu kitsch de Graceland (uma em cada dez pessoas), render-lhe tributo.

A onda Elvis de nostalgia varre o globo. No Brasil, a GNT exibe hoje, às 21 horas, o documentário ''A Memphis de Elvis''. E, assim como foi com a coletânea 1, dos Beatles, que bateu todos os recordes de vendagem em 2000, agora é a vez de Elvis. A BMG coloca nas lojas, no dia 23 de setembro, a coletânea ''Elvis: 30 Hits n.º 1''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo