O segundo episódio do MasterChef+ será nesta terça-feira (28) a partir das 22h30. Após a conquista dos aventais, os 12 cozinheiros amadores que continuam na disputa se mostram prontos para iniciar a trajetória em busca do troféu.
Assim que entram na cozinha, são surpreendidos por uma caixa misteriosa com um ingrediente muito consumido pelos brasileiros: o arroz. A missão será preparar uma porção de bolinhos e um potinho de arroz doce, duas paixões nacionais que exigem conhecimento e técnica. Os autores das melhores receitas sobem ao mezanino e garantem mais uma semana no jogo.
Na eliminatória, os veteranos terão de fazer um escondidinho, iguaria muito popular no Brasil que envolve vários processos. Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça comentam como é feita a versão mais tradicional do prato, com purê de mandioca e carne seca, e dão dicas sobre outras possibilidades. Mesmo que o desafio seja de criatividade, os concorrentes não terão liberdade de escolha, já que a base deve ser definida na sorte. Na mesa de apresentação, serão disponibilizados 16 cloches numerados com batata-doce roxa, batata-doce laranja, batata inglesa, batata asterix, mandioquinha, mandioca, inhame, cará, paleta bovina, bacalhau, carne seca, camarão, carne moída, filé mignon de porco, frango inteiro e mix de champignons e pupunha. Somente após a escolha das combinações, os candidatos iniciam os trabalhos.
Leia mais:
Após demitir Rodrigo Faro, Record renova com Ana Hickmann por tempo longo
SBT quer a volta do Casos de Família e cogita Pablo Marçal como apresentador
Entremet? Aprenda a fazer a sobremesa francesa do desafio do MasterChef Confeitaria
Fábio de Melo expõe passado com Carnaval, mas diz que ser padre é essencial
Em meio aos ânimos à flor da pele, Ana Paula Padrão ainda anuncia que, neste ano, o MasterChef+ trará eliminações duplas a cada episódio, portanto, os responsáveis pelos dois piores pratos deixam a competição, o que faz com que a tensão aumente ainda mais.