Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Remake

Globo aprova roteiro inicial de 'Vale Tudo' mas pede Odete Roitman logo no início da trama

Gabriel Vaquer - Folhapress
29 nov 2023 às 17:28
- Reprodução/Facebook (TV Globo)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comando de teledramaturgia da Globo recebeu e aprovou o primeiro bloco de capítulos do remake de "Vale Tudo", adaptação da novela de 1988 que está sendo planejado para ir ao ar em 2025 na emissora.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A autoria é de Manuela Dias, a mesma de "Amor de Mãe" (2019-2021). O que foi entregue foi muito bem avaliado por José Luiz Villamarim, principal executivo do setor. O diretor, porém, solicitou alterações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia nesta quinta

Treinador londrinense participa da 3ª temporada de 'Largados e Pelados'

Imagem de destaque
Resultado apertado

BBB 24: Deniziane é a nona eliminada do reality com 52,02% dos votos

Imagem de destaque
Depois de 2 meses

Disney deixa briga com Elon Musk de lado e volta a usar X em transmissões da ESPN

Imagem de destaque
Em dinâmica

MC Bin Laden ganha Poder Curinga, que garante imunidade no Paredão do BBB 24


A principal delas foi um detalhamento maior para os núcleos paralelos da novela, com mais tempo de tela. Outra mudança seria na antecipação da entrada de Odete Roimann, a grande vilã da novela, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).

Publicidade


Na versão original, por exemplo, Odete só entra a partir do capítulo 28, em um close misterioso. Para o atual padrão da novela, um mês sem a vilã na tela é considerado inviável para conquistar o público.


Se a Globo aprovar o segundo bloco entregue por Manuela Dias, o projeto ganha sinal verde de vez e entra na fila de novelas oficialmente. A ideia é que a trama seja mostrada no horário nobre, em 2025, em comemoração aos 60 anos da Globo.

Publicidade


"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitmann? A revelação veio no último capítulo.


Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.


Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura e considerada ruim para TV aberta descartaram os planos.


Imagem
'Foi horrível', diz Ingrid Guimarães sobre briga com Paulo Gustavo
Em entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod", a atriz Ingrid Guimarães contou pela primeira vez os detalhes de uma briga com o humorista Paulo Gustavo, morto em 2021, vítima de Covid.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade