Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modelo e estudante de jornalismo

Mari Brechane é eleita a Miss Universo Brasil 2023; conheça a vencedora

Júlio Boll - Folhapress
09 jul 2023 às 10:45
- Reprodução/ Instagram @missuniverso.brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mari Brechane foi eleita a Miss Brasil 2023 na noite deste sábado (8). Em evento realizado em São Paulo, o concurso premiou a mais bela do país, em final que foi disputada pelas representantes de Mato Grosso e São Paulo. Ela era considerada uma das favoritas da noite, conforme especialistas entrevistados pela Folha de S.Paulo.


No evento, a modelo e estudante de Jornalismo teve que desfilar com trajes de banho e de gala, mas também foi desafiada a falar sobre redes sociais. Na etapa de perguntas dos jurados, Mari precisou opinar sobre o "hate" nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É importante falar sobre a questão de cyberbullying, além de crime, afeta pessoas nas redes. Nós vemos que não existe controle em cima, então qualquer pessoa pode comentar. O discurso de ódio é algo real que precisa ser cuidado, e Miss deve usar sua fala, influência para mudar essa história. Eu trabalho com esse discurso de amor ao próximo, independente de credo, raça, defendo acima de tudo o amor e isso transpareça nas redes. É nosso trabalho mudar isso", afirmou ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia nesta quinta

Treinador londrinense participa da 3ª temporada de 'Largados e Pelados'

Imagem de destaque
Resultado apertado

BBB 24: Deniziane é a nona eliminada do reality com 52,02% dos votos

Imagem de destaque
Depois de 2 meses

Disney deixa briga com Elon Musk de lado e volta a usar X em transmissões da ESPN

Imagem de destaque
Em dinâmica

MC Bin Laden ganha Poder Curinga, que garante imunidade no Paredão do BBB 24


Modelo desde os 13 anos e apaixonada pelo universo das misses, Mari se descreve como uma pessoa corajosa, que se arrisca em várias frentes. Em entrevista ao jornal Zero Hora, ela conta que já praticou diferentes esportes e atua em diversas áreas: surfa, joga beach tennis, vôlei, handebol e pratica dança. Além disso, é atriz e artista plástica.

Publicidade


Após uma semana intensa de atividades e etapas preliminares, a jovem foi avaliada com o melhor desempenho e foi coroada em um palco montado em uma casa de eventos na zona sul de São Paulo. Houve venda de ingressos para o público geral, que quisesse assistir ao vivo o concurso. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do concurso no Youtube, além do canal 500 da Claro TV e da plataforma de streaming SoulTV, pelo canal UMiss.


Na ocasião, quem passou a coroa e se despediu do trono foi a jornalista capixaba Mia Mamede, 27, titular de 2022. Quem comandou a cerimônia foi a apresentadora de TV gaúcha Cris Barth. A estrela do júri da final foi a angolana Leila Lopes, vencedora do Miss Universo 2011, que foi eleita naquele ano em concurso realizado no Brasil, em São Paulo.

Publicidade


O destaque da edição é que esta foi a primeira vez na história em que o concurso aceitou a participação de candidatas que têm filhos, algo que nunca aconteceu antes, em mais de 70 anos. Isso só foi possível após mudanças nas regras do mundial, anunciadas no ano passado e aplicada a todos os países participantes.


DISPUTA PELO TÍTULO

Publicidade


Na noite do Miss Universo Brasil, Mari encarou diferentes etapas até conquistar a desejada coroa. Inicialmente, as candidatas foram apresentadas com trajes típicos de seus estados - a gaúcha utilizou uma "chama crioula". Depois, ao vivo, ela e as outras 26 candidatas se apresentaram com trajes de gala e de banho.


Na etapa final, as misses foram desafiadas a falarem sobre temas específicos. Conforme a avaliação do júri, o segundo lugar ficou com a Miss Mato Grosso, Bárbara Reis. O terceiro lugar foi da Miss São Paulo, Vitória Brodt.

Publicidade


QUEM É MARI BRECHANE?


Publicidade

Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, venceu o Miss Universo Brasil na noite deste sábado (8). Após dois anos de preparação para o concurso, a modelo e estudante de Jornalismo recebeu votos unânimes dos jurados e foi escolhida para representar o estado no Miss Brasil 2023 e superou as candidatas de São Paulo e Mato Grosso na grande decisão.


Conforme entrevista ao jornal Zero Hora, a modelo desde os 13 anos e apaixonada pelo universo das misses sempre teve o desejo de participar da competição. Natural de Rio Grande, a miss cresceu perto da praia, onde o mar e a natureza desempenham um papel importante em sua vida.

Publicidade


Ela se descreve como uma pessoa ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda. Além disso, Maria Eduarda é corajosa e se arrisca em várias áreas. Ela já praticou diferentes esportes, como surfe, beach tennis, vôlei e handebol, além de se dedicar à dança. Além disso, ela é atriz e artista plástica.


Além do trabalho como modelo, Maria Eduarda está envolvida há anos em projetos sociais e pretende continuar trabalhando nessa área como miss. Seu principal objetivo é incentivar a cultura, o esporte e o lazer, pois acredita que essas questões têm um impacto significativo na vida de toda a sociedade. Ela vê a oportunidade de tirar crianças das ruas e inspirá-las a buscar algo novo.


Ela sonha ainda mais alto. "Hoje, meu maior sonho é conquistar o Miss Universo. Com isso em mente, estou determinada a vencer o Miss Brasil", afirma ela, ao jornal Zero Hora. Com metas e sonhos bem definidos, Maria recebeu incentivo de uma figura ilustre: Ieda Maria Vargas, gaúcha que venceu o Miss Universo em 1963, que foi homenageada na noite deste sábado.


Imagem
Miss Universo Brasil 2023: Saiba quem são as favoritas ao título, segundo especialistas
O Miss Universo Brasil celebra na noite deste sábado (8), em São Paulo, a eleição de uma nova ocupante para seu trono.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade