Pesquisar

Canais

Serviços

Carlos Reinis/Band
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pratos com chocolate

MasterChef Brasil recebe campeões das temporadas anteriores em prova de eliminação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 nov 2021 às 18:35
Continua depois da publicidade

A Band apresenta na próxima terça-feira (16), às 22h30, o 20º episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os cozinheiros amadores encaram uma das provas mais temidas do programa, com um ingrediente que é muito amado no Brasil: o chocolate. Trabalhar com a iguaria demanda técnica e precisão em todos os processos, o que deixa os participantes com os nervos à flor da pele. Logo no início, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin destacam a importância da apresentação e de se conquistar o cliente primeiro pelo visual.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Depois de mostrarem um entremet, uma tartelete e um terrário de chocolate, que surge em meio a uma cortina de fumaça, os jurados anunciam que os competidores terão de fazer uma sobremesa que traga alguma surpresa. Para ajudá-los na prova, Ana Paula Padrão chama um convidado que sabe tudo sobre o assunto, o chocolatier Alê Costa. O profissional dá dicas de como preparar as receitas e revela que, além de se salvar da eliminação e garantir mais uma semana no jogo, o vencedor vai ter sua criação incluída no cardápio de seu novo hotel. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Na prova de eliminação, os concorrentes serão desafiados a reproduzir com excelência pratos autorais dos campeões das temporadas anteriores. Além de conquistar o paladar dos jurados, eles vão precisar agradar os verdadeiros criadores. Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia Russi e Rodrigo Massoni retornam à cozinha mais famosa do país para dar dicas aos aspirantes a chef. Durante o bate-papo, eles relembram momentos importantes que viveram no talent show e como mudaram de vida após a trajetória no programa.


Ao final do tempo de prova, cada ex-participante experimenta seu prato junto com os chefs que, em seguida, revelam o eliminado da noite. 


Premiação

Continua depois da publicidade


Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. 


Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. 


O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie. 


O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.


Continue lendo