Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Bom Sucesso'

Nova novela das sete fala sobre vida, morte e recomeços

Agência Estado
29 jul 2019 às 16:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Verão 90' chegou ao fim na sexta-feira (26), na Globo, celebrando bons índices de audiência na faixa das 19h. No seu lugar, passa a ser exibida a partir desta segunda (29), 'Bom Sucesso', novela de Rosane Svartman e Paulo Halm e com direção artística de Luiz Henrique Rios. Com 'Bom Sucesso', a emissora quebra uma prática que vinha mantendo há algum tempo: a de estrear as novelas das 7 às terças-feiras. Sobre a mudança, a Globo afirma apenas que "será na segunda-feira por uma estratégia de programação".

O estopim da nova trama é uma troca de exames médicos - e as consequências disso na vida de dois personagens centrais, Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes). Batalhadora, Paloma trabalha como costureira e cria sozinha seus três filhos. Moradora do bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio, ela tem suas paixões, como frequentar a quadra da escola de samba local, a Unidos de Bom Sucesso, e a leitura. Para ela, os livros são capazes de transportá-la para os outros mundos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na outra ponta dessa história, está Alberto (Antonio Fagundes), dono da editora de livros Prado Monteiro, que enfrenta grave crise financeira. Rico e autoritário, ele é pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela). Nana administra a editora enquanto seu irmão, um bon vivant, deixa tudo para trás e abre um bar em Búzios, no Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuação de cinema

Maria Fernanda Cândido vira assunto mais comentado em estreia de 'Renascer'

Imagem de destaque
Estreia

Veja as mudanças do remake de 'Renascer', com Buba trans e padre que vira pastor

Imagem de destaque
Recorde

Como a Globo usou 'Terra e Paixão' para reagir à polêmica com beijos gays

Imagem de destaque
Novela estreia só em 2025

Globo encerra gravações de "Guerreiros do Sol"


O caminho de Paloma e Alberto vai se cruzar após a troca de exames dos dois. Alberto tem uma doença terminal, mas Paloma recebe seu exame por engano e acredita que terá apenas mais seis meses de vida. Ela sente, então, necessidade de viver intensamente os últimos dias que ela acha que lhe restam. E começa a colocar em prática tudo o que tem vontade, sem filtros: se despede de seu grande amor da juventude, Ramon (David Junior), que há quase 20 anos foi morar nos EUA, para se tornar jogador de basquete profissional, e com quem ela tem uma filha; destrói a vitrine da loja onde trabalha; fica bêbada e dá um show no trem da Central do Brasil; tem uma noite de amor com um desconhecido, Marcos, que, por coincidência, é filho de Alberto


Ao descobrir que o exame foi trocado, Paloma inicia uma jornada em busca de quem está com a doença terminal e chegar em Alberto. Os dois iniciam uma amizade. E a troca de experiências entre eles vai mudar suas vidas. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer de viver. Já Alberto mostra a Paloma seu mundo, com novos horizontes.

O elenco da novela traz ainda nomes como Armando Babaioff, Ingrid Guimarães, Lúcio Mauro Filho, entre outros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade