Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Veja quem é quem em 'Gênesis', nova novela bíblica da Record

Folhapress
21 jan 2021 às 09:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A novela "Gênesis" estreou nesta semana na Record com a promessa de passar por todas as etapas da criação da humanidade. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a história conta com mais de 250 atores envolvidos e tem direção geral de Edgard Miranda.


As filmagens de "Gênesis" aconteceram no Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos para apresentar os primeiros 2.300 anos da humanidade em sete fases: Criação, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. A ideia da direção é usar e abusar dos efeitos especiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor afirma que a trama tem tudo para ser "a melhor e maior novela já feita na história da televisão brasileira". "Desde 'O Rico e Lázaro' [2017] essa equipe vem mostrando um trabalho diferenciado. É o nosso padrão, não sabemos fazer menos do que isso e cada vez seremos mais cinematográficos. Acredito muito na força da imagem. Na verdade, por causa da pandemia tivemos mais tempo com os efeitos especiais."

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuação de cinema

Maria Fernanda Cândido vira assunto mais comentado em estreia de 'Renascer'

Imagem de destaque
Estreia

Veja as mudanças do remake de 'Renascer', com Buba trans e padre que vira pastor

Imagem de destaque
Recorde

Como a Globo usou 'Terra e Paixão' para reagir à polêmica com beijos gays

Imagem de destaque
Novela estreia só em 2025

Globo encerra gravações de "Guerreiros do Sol"


Confira abaixo quem são os principais personagens.

Publicidade


Adão (Carlo Porto) - Primeiro homem criado. Tem como parceira Eva. Sofre muito ao se afastar de Deus.


Eva (Juliana Boller) - Primeira mulher da Terra, perde tudo ao se deixar enganar pela serpente, o que lhe custa um alto preço a pagar tanto no casamento quanto na vida dos filhos.

Publicidade


Caim (Eduardo Speroni) - Primeiro filho de Adão e Eva. Causa muita dor para a família e por isso foge, estabelecendo a primeira cidade do mundo, chamando a pelo nome de seu filho Enoque.


Abel (Caio Manhente) - Segundo filho homem de Adão e Eva, mas primeiro à levar os pais de volta para Deus.

Publicidade


Renah (Ana Terra) - Primeira filha de Adão e Eva, anseia o afeto que não tem do pai. Age de forma rebelde por se sentir injustiçada com o tratamento diferenciado que Caim e Abel recebem. Se torna responsável por uma grande dor na família.


Kira (Carolina Oliveira) - Mais pacífica do que a irmã Renah, porém do mesmo pensamento com relação ao pai, tenta apaziguar o constante conflito entre ela e Adão. Traz uma grande decepção à irmã ao fazer algo totalmente inesperado.

Publicidade


Deus (voz de Flávio Galvão) - O Criador de todo o universo.


Lúcifer (Igor Rickly) - O querubim orgulhoso que se rebelou contra Deus. Após ser expulso do Céu, torna-se satanás, e seu objetivo é fazer com que os seres humanos também se rebelem contra o Criador.

Publicidade


Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini) - Homem íntegro e escolhido por Deus para dar continuação a humanidade depois do dilúvio.


Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares) - Esposa de Noé e filha de Lameque. Deixa o pai e a cidade para se casar com Noé.

Publicidade


Matusalém (Clemente Viscaíno) - Descendente de Sete, Avô de Noé, homem que mais viveu na Terra.


Lameque (Jayme Periard) - Descendente de Caim, homem violento que matava sem constrangimento algum, casado com duas mulheres.


Ada (Alessandra Verney) e ZILÁ (Carol Chalita) - Mulheres de Lameque.


Jabal (Fernando Roncato), JUBAL (Sérgio Abreu) e TUBALCAIM (Iran Malfitano) - Filhos de Lameque.


Sem (Augusto Caliman) - Filho primogênito de Noé.


Heidi (Marjorie Gerardi) - Esposa de Sem.


Cam (Vinícius Redd) - Filho do meio de Noé.


Tali (Clara Niin) - Esposa de Cam.


Jafé (Gil Coelho) - Filho caçula de Noé.


Dana (Nicole Rosemberg) - Esposa de Jafé.


Zeno (Leonardo Medeiros) - Líder da cidade de Enoque e inimigo de Noé. Um homem corrupto que tenta de todas as formas tomar a Arca.


Ninrode (Pablo Moraes) - Exímio caçador, forte e destemido. Se torna poderoso na Terra e almeja engrandecer seu nome ao projetar uma cidade e uma torre que chegue aos céus. O que ele desconhece é que o seu maior aliado pode se tornar o seu empecilho.


Semíramis (Francisca Queiroz) - Ao sofrer nas mãos do marido, transfere todo seu amor para o filho Ninrode, colocando nele todas as suas expectativas. Qual não é sua surpresa ao ver o que ela tanto protege, inevitavelmente escapando pelos seus dedos.


Cuxe (Marcelo Galdino) - Marido relapso e violento para Semíramis. Pai ausente para Ninrode. Por carregar o peso da maldição dos descendentes de Cam, não aceita que o filho possa ser mais do que ele e por isso o despreza.


Gomer (Giuseppe Oristânio) - Primo de Ninrode, toma para si a responsabilidade de criá-lo quando vê o desprezo do pai pelo rapaz. Se esforça para mantê-lo nos caminhos de Deus, mas tem a surpresa da sua vida ao saber que ele quer construir a Torre de Babel.


Liba (Pâmela Tomé) - Menina doce e de família, é a única que não demonstra admiração pelos grandes feitos de Ninrode. É exatamente essa atitude que desperta nele um grande interesse por ela. Mas ninguém imagina o alvoroço que isso pode trazer.


Harete (Eline Porto) - Prima de Ninrode e completamente apaixonada por ele. Secretamente, sonha em ser sua mulher e ao ver que seus avanços não são correspondidos, decide aumentar o nível do jogo.


Rá (Ângelo Paes Leme/ Júlio Braga) - Marido de Amat, pai de Abrão e Harã. Chega em Ur dos Caldeus cheio de sonhos, em busca de uma vida próspera para sua família. Mas será que ele está mesmo disposto a pagar o preço para ter seus objetivos?


Amat (Branca Messina/Regina Sampaio) - Uma mulher de fé, apaixonada pelo marido Terá. Grávida do primeiro filho, o apoia em sua decisão de se mudar para Ur dos Caldeus, mesmo desconfiada dos perigos que o lugar pode trazer aos princípios dos dois.


Nadi (Camila Rodrigues/ Esther Góes) - Sacerdotisa em Ur dos Caldeus. Se encanta pela fidelidade que Terá tem para com a sua esposa e vive um conflito por saber que para tê-lo, terá que escolher entre seu coração e a sua devoção aos deuses.


Harã (Ricky Tavares) - Segundo filho de Terá, segue nos passos de seu pai e se torna seu braço direito. Apaixonado por Reduana desde criança, vê seu sonho realizado quando se casa com ela, mas as coisas não acontecem bem como ele esperava.


Reduana (Tammy Di Calafiori/ Dedina Bernadelli) - Se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã mas seus sonhos ao lado do homem que ama e os filhos que gerou não se concluem.


Naor (Daniel Blanco/ Jorge Pontual) - Filho caçula de Terá, esperto com os negócios, se gaba por ser mulherengo, quando na verdade nutre um sentimento sincero pela única mulher que não pode ser dele.


Lamassi (Gustavo Falcão/ Tião D'Ávila) - Conheceu sua esposa e grande amor de sua vida Iafa, através de seu amigo Terá. Se torna seu servo de confiança e é incumbido com um segredo que tem que ser guardado a sete chaves.


Iafa (Thaís Belchior) - Se torna grande amiga de Amat e fica ao seu lado nos momentos mais difíceis. Forma uma linda família com o marido Lamassi, sem imaginar que levaria para casa mais do que barganhou.


Ibbi-Sim (Felipe Roque) - Rei de Ur. Não é um mau rei, mas é inseguro e inexperiente. Por causa disso, sofre muitas traições e derrotas.


Enlila (Maria Joana) - Primeira esposa do Rei Ibbi-Sim e rainha de Ur. Mulher maquiavélica e manipuladora com facilidade assombrosa.


Sara (Laryssa Ayres/ Adriana Garambone) - Apesar de muito amada pelo marido Abraão, tem que lidar com a dor do desprezo das pessoas por ser incapaz de dar um herdeiro ao marido, numa sociedade onde o valor da mulher está na quantidade de filhos que gera.


Adália (Cássia Sanches/ Carla Marins) - Filha de Lamassi e Iafa e melhor amiga de Sara. Coloca todas as suas esperanças em um amor proibido e se ressente ao ver sua amiga ter o que ela tanto deseja.

Eliézer (Ronny Kriwat) - Abandonado quando pequeno, se torna parte de uma família depois de ser encontrado por Abraão e Sara, que o considera.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade